Home / Noticias / 22.06.2022 18:53

OAB/RS entrega nova sala da subseção de Cachoeirinha no Fórum

22/06/2022 18:53

Foto: Rodrigo Cassol - OAB/RS

A Ordem gaúcha entregou mais uma importante conquista para a advocacia gaúcha. Dessa vez, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Cachoeirinha para inaugurar a nova sala da subseção no Fórum da cidade. A solenidade foi realizada na noite da segunda-feira (20).

Lamachia sublinhou o simbolismo do momento. “Parabenizo a presidente da subseção de Cachoeirinha, Flávia Casotti, sua diretoria e todo conselho subseccional. O que presenciamos hoje é uma demonstração de união, com grande presença de colegas, autoridades e funcionários do Fórum. Isso dá exatamente a dimensão do que é a advocacia de Cachoeirinha, da gestão da presidente Flávia e do que é o trabalho de sequência dos ex-presidentes, também responsáveis por essa conquista”, exclamou ele.

Ampliação e melhoria das estruturas da OAB/RS

Lamachia também celebrou a entrega da sala por ser parte de um projeto que vai beneficiar todos os advogados e advogadas gaúchas. “Essa é a primeira sala que entregamos dentro do Programa Orientado ao Desenvolvimento de Estruturas (PODE), que prevê a construção, a ampliação e a melhoria de espaços em todas as 106 subseções da OAB/RS. Precisamos que advogados tenham condições de trabalho pois, com isso, fortalecemos não apenas a classe mas o Estado Democrático, porque quando estamos fazendo uma petição ou redigindo um requerimento, estamos representando um cidadão ou uma empresa, que buscam seus direitos”, finalizou ele.

Demonstração de força institucional e unidade

A presidente da OAB/RS de Cachoeirinha destacou o esforço empregado para a conquista. “Com o apoio da OAB gaúcha, nosso empenho chegou a um grande resultado. Também agradecemos ao auxílio da direção do Fórum, que aceitou nossa solicitação de uma nova sala. Nos empenhamos até nos finais de semana para entregar essa sala para nossos colegas. Muitos destes precisaram, na pandemia, fechar seus escritórios; muitos ainda sofrem com dificuldades. Porém, esse espaço inaugurado hoje está à altura da advocacia de Cachoeirinha para que esta possa atender a sociedade”, pontuou Flávia Casotti.

A primeira sala da subseção de Cachoeirinha foi inaugurada em 2010, quando o conselheiro estadual Dorival Sebastião Ipe presidia a OAB local. Ele rememorou a trajetória da conquista. “Sempre defendi que, quem quisesse trabalhar em prol de nossa subseção, seria bem-vindo. É um trabalho que fazemos por compreender sua importância. Hoje, vemos mais um resultado desse esforço conjunto, algo que me traz grande satisfação”, saudou ele.

A sala fica no 2º andar do Fórum de Cachoeirinha (Rua Manata, nº 690 - Jardim Colinas) e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h. O espaço manteve o nome da sala anterior: Darcy Bastos, em homenagem ao tesoureiro da subseção na década de 1990. Sua filha, a também advogada Denise Schmit Bastos, participou da solenidade.

O espaço conta com climatização, computadores, impressoras e salas separadas para atendimento e reunião.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade o presidente da subseção de Gravataí, Marhsal Guilherme Brandini, e sua vice-presidente, Fabiane Martins de Oliveira; o capitão Renan de Rosso Bonotto, representando o Comando do 26º BPM; e convidados.

22/06/2022 18:53

CDSG entrega portarias a novos membros

22.06.2022

Lamachia destaca o acesso à Justiça em evento nacional dos Tribunais Regionais do Trabalho