Home / Noticias / 09.06.2023 12:21

OAB/RS empossa nova diretoria da CDSG

09/06/2023 12:21

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, e a secretária-geral adjunta e coordenadora das comissões da entidade, Karina Contiero, empossaram a nova diretoria da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG). O ato ocorreu na terça-feira (6), no gabinete da presidência, e contou com a presença de membros da CDSG e representantes do governo do Estado, Polícia Civil e de coletivos ligados ao tema.

Na ocasião, receberam a portaria de nomeação a presidente, Bianca Hilgert; o vice-presidente, Diego Machado; e o secretário-geral, Vagner de Oliveira. Além da solenidade, uma reunião para tratar de projetos e ações também foi realizada.

Quando assumi a presidência da Ordem, afirmei que não iríamos aceitar qualquer tipo de discriminação. E aquilo não poderia ser apenas uma retórica. Esse ato aqui, que marca o início da nova gestão da comissão, não deixa de ser uma ação concreta, algo que temos priorizado. Deixo aqui os meus cumprimentos à nova diretoria e o desejo de muito sucesso nessa trajetória”, asseverou Lamachia.

Corroborando a fala de Lamachia, Karina Contiero reforçou que a instituição estará à disposição da comissão para ampliar o debate sobre a pauta. “O nosso papel é trabalhar para que casos de preconceitos aconteçam cada vez menos, e assim estaremos cumprindo a missão de defesa da advocacia e da cidadania. Portanto, contem com a diretoria da OAB/RS”, disse.

09/06/2023 12:21

Direito de Família é tema de edital de e-book da ESA/RS em conjunto com a CEDFS de Pelotas

07.06.2023

Divulgado o resultado definitivo da 2ª fase do 37º Exame de Ordem Unificado