Home / Noticias / 16.03.2016 15:17

OAB/RS e subseção de Espumoso debatem o déficit de juízes com a Corregedoria-Geral de Justiça

16/03/2016 15:17

Durante o encontro, foram solicitadas soluções para a falta de juízes e deficiência de servidores na Comarca.

Na tarde desta segunda-feira (14), o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, juntamente com o presidente da subseção de Espumoso, Fernando Schmitz, estiveram reunidos com o juiz-corregedor, Alexandre de Souza Pacheco.

Na reunião, que ocorreu no Palácio da Justiça, Pellizzer ressaltou a importância do acolhimento das solicitações das subseções. “A Ordem gaúcha está aqui para dar suporte às subseções. Nossa política é a constante busca do diálogo institucional. Em conjunto, podemos encontrar soluções benéficas, pois todos somos integrantes do mesmo sistema de Justiça”, acrescentou.

O presidente da OAB de Espumoso destacou que atualmente existem sete mil processos e somente um juiz atuando na parte da manhã em um dia da semana na Comarca. “Precisamos de soluções alternativas e medidas imediatas para a falta de juízes e deficiência de servidores na cidade”, frisou.

Pacheco salientou que houve muita movimentação na Comarca, mas agora a tendência é melhorar a situação jurisdicional. Segundo ele, “Espumoso já está incluso no próximo edital de concursos”.

Também estive presente o vice-presidente da subseção, Alan Marquese, e o secretário-geral adjunto, Átila José Macalos.

Cristielle Valle
Estagiária de Jornalismo

16/03/2016 15:17

Em Estrela, advocacia ressalta protagonismo da OAB na defesa da sociedade