Home / Noticias / 29.05.2023 14:58

OAB/RS e FADISMA promovem evento sobre “Responsabilidade Civil e Criminal de Dirigentes e Conselheiros de Cooperativas”

29/05/2023 14:58

A fim de fomentar o conhecimento frente às demandas da gestão de cooperativas e o papel dos dirigentes dessas organizações, a Comissão Especial de Estudos de Direito Cooperativo (CEEDC) da OAB/RS, em parceria com a Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), promoverá o evento “Responsabilidade Civil e Criminal dos Dirigentes e Conselheiros de Cooperativas”, no dia 30 de maio. O evento será realizado de forma híbrida, na sede da Fadisma, rua Duque de Caxias, n° 2319, 4° andar, sala 511, em Santa Maria.

A palestra terá transmissão pelo canal da Ordem gaúcha no YouTube.

Para o presidente da CEEDC, Jorge Maciel, o público pode esperar um evento produtivo e com troca de experiências significantes para o meio jurídico. “A perspectiva é de prospecção; levantar aspectos que seja de maior interesse dos participantes nesta temática da responsabilidade civil e criminal. Abordaremos os sete ramos que atualmente compõem o sistema cooperativo nacional”, disse.

O evento tem por objetivo potencializar a intercooperação e o compartilhamento de informações entre os maiores segmentos cooperativos do país. Dentre os palestrantes do evento estão os professores Mauro Stürmer e Isabel Borjes, com a mediação do professor Gabriel Murad.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para garantir a vaga, de forma presencial ou virtual, é preciso realizar a inscrição no site even3.com.br/FADISMA_OABRS e indicar a modalidade desejada.

29/05/2023 14:58

CEDS promoveu mais um episódio da série “Advogando no Direito Médico e do Paciente”

29.05.2023

Por unanimidade, Conselho Pleno aprova prestação de contas de 2022 da OAB/RS e da CAA/RS