Home / Noticias / 06.03.2024 18:17

OAB/RS cria blitz para averiguar publicidade irregular em rádios gaúchas

O monitoramento identifica oferta de serviços realizada de forma irregular.

06/03/2024 18:17

A Ordem gaúcha está intensificando o enfrentamento à publicidade irregular na advocacia, através da criação de uma blitz de monitoramento nas rádios de Porto Alegre e do interior. O objetivo é identificar o oferecimento de serviços em desacordo com as normas da OAB e até o exercício ilegal da advocacia.

A blitz será recorrente e registrará data, horário, emissora e a mensagem veiculada.

“Estamos investindo em tecnologia para proteger a advocacia contra a publicidade irregular, assim como a sociedade contra profissionais antiéticos e pessoas mal intencionadas, com oferta ilegal de serviços que são exclusivos de advogados e advogadas. É uma medida inovadora que valoriza os colegas que respeitam os preceitos éticos e disciplinares da nossa profissão”, destacou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

O monitoramento foi desenvolvido em parceria com a Comissão de Fiscalização e Exercício Profissional da Ordem gaúcha (CFEP), que trabalha em mecanismos para coibir más práticas envolvendo a advocacia. A Comissão também recebe denúncias pelo site da OAB/RS, clicando aqui.

06/03/2024 18:17

Comissão Especial de Precatórios realiza primeira reunião de 2024

06.03.2024

Interiorização: Lamachia percorre mais de mil km para ouvir advocacia gaúcha