Home / Noticias / 28.08.2023 16:48

OAB/RS busca parceria com o IPE Prev para criação de um posto avançado

Em ofício, presidente Lamachia reforça a proposta de instalação de uma unidade do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul dentro da sede da OAB/RS.

28/08/2023 16:48

Visando garantir melhorias à advocacia, a OAB/RS busca uma parceria com o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev). No dia 15 de agosto, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, oficiou o diretor-presidente do IPE Prev, José Guilherme Kleimann, propondo a instalação de um posto avançado da Instituição dentro da sede da OAB/RS para atendimento a advogados e advogadas previdenciaristas. As tratativas entre as duas entidades encontram-se em estágio avançado. O ofício serve para a formalização da proposta com o Instituto.

Mais uma alternativa de espaço para assistência à advocacia, a criação do posto agilizará os atendimentos às demandas da classe e consequentemente da sociedade gaúcha. “Isso trará resultado direto e positivo na prestação dos serviços oferecidos pelo IPE à advocacia, proporcionando uma maior facilidade com a desburocratização dos atendimentos”, argumenta o presidente Lamachia.

Segundo o presidente da Comissão de Seguridade Social e conselheiro da OAB/RS, Tiago Kidricki, a proposta está em fase de análises, aguardando a confirmação do IPE e ajustes com relação à estrutura e serviços que serão realizados na unidade caso a parceria seja concretizada. “Estamos muito felizes. O presidente Leonardo Lamachia fez o seu ofício formalizando essa intenção e então estamos trabalhando por essa conquista que será útil a todos”, adiantou Kidricki, que também assina o ofício.

Postos avançados

No documento ao IPE Prev, o presidente Lamachia destaca ainda que a Ordem gaúcha também consolidou termos de parceria com a Receita Federal e com o Instituto Nacional do Seguro Social com esse mesmo objetivo, criando postos avançados de atendimento para a advocacia gaúcha.

As conversas vêm ocorrendo desde o início de 2022, quando a OAB/RS esteve no IPE Prev em visita institucional, acompanhada de Kidricki. Na ocasião, Kleimann demonstrou-se favorável a uma parceria entre as duas instituições. “Muito nos interessa essa aproximação. Temos a convicção da indispensabilidade da advocacia em todas as áreas de atuação do Instituto. Portanto, contem conosco”, afirmou o dirigente à época.

28/08/2023 16:48

Presidente da OAB/RS cumpre roteiro de 1.800 km para se reunir com a advocacia da Fronteira e das Missões

25.08.2023

Defesa das Prerrogativas é destaque na sessão do Conselho Pleno de agosto