Home / Noticias / 17.03.2020 14:31

OAB/RS adota medidas administrativas para contenção do Coronavírus

17/03/2020 14:31

Para conter a proliferação do Coronavírus (COVID-19), a OAB/RS adotou algumas medidas no seu procedimento administrativo. Através de uma resolução assinada pelo presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, o atendimento no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Seccional do Rio Grande do Sul, no Tribunal de Ética e Disciplina e na Escola Superior da Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) ocorrerá em regime de plantão, a partir desta terça-feira (17) das 13h às 19h.

Breier salientou que o momento é de contribuir para evitar a propagação do vírus: “Devido ao alto contágio e aos vários casos já diagnosticados, optamos por tomar medidas para prevenir a proliferação do contágio pelo Coronavírus. Todos temos que dar nossa contribuição”, reforçou o presidente da Ordem.

Ficam suspensos, até o dia 16 de abril de 2020, todos os prazos processuais administrativos da Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Seccional do Rio Grande do Sul, do Tribunal de Ética e Disciplina e da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS.

A Ordem orienta também que as subseções sigam as mesmas recomendações adotadas pela seccional. As salas de apoio à advocacia situadas nos Tribunais e Fóruns funcionarão de acordo com o horário de expediente dos respectivos órgãos.
Confira a resolução na íntegra.

17/03/2020 14:31

OAB/RS terá jornada de trabalho alterada por conta do Coronavírus

16.03.2020

Coronavírus: o porquê de pedirmos a suspensão de prazos e audiências