Home / Noticias / 04.04.2022 16:45

OAB/RS acompanha inspeção do CNJ na Justiça Estadual

04/04/2022 16:45

O presidente OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve presente na cerimônia de instauração da inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A reunião ocorreu no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no Tribunal, na manhã da segunda-feira (04).

Segundo Lamachia, "é fundamental que haja a devida fiscalização do funcionamento da Justiça". Em seu pronunciamento, o corregedor nacional da Justiça substituto, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, explicou que a inspeção é ordinária, fazendo parte da rotina do CNJ para verificar o andamento das unidades administrativas e questões referentes aos andamentos processuais. Já a presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, destacou a satisfação do TJRS em receber a comitiva do CNJ em função do aperfeiçoamento dos serviços prestados aos jurisdicionados.

Saiba mais sobre a inspeção

Durante a semana, o CNJ irá apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades. A inspeção teve início hoje (04), e será encerrada na próxima sexta-feira (08). No período, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos.

Presenças

Também participaram da cerimônia: o coordenador da inspeção, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, do TJPR; o corregedor-geral da Justiça do TJRS, desembargador Giovanni Conti; o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles; o defensor-público-geral, Antonio Flávio de Oliveira; a desembargadora Márcia Regina Dalla Déa Barone, do TJSP; o  1º vice-presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto; o 2º vice e presidente do Conselho de Comunicação Social, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira; a 3ª vice, desembargadora Lizete Andreis Sebben; a presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão do TJRS, desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro; o representante do Conselho de Relações Institucionais, desembargador Antonio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard; a diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, juíza Alessandra Abrão Bertoluci; e o presidente da AJURIS, desembargador Cláudio Luís Martinewski.

04/04/2022 16:45

Karina Contiero participa da reunião da CEFRJ

04.04.2022

Na posse da subseção de Cruz Alta, Lamachia ressalta força da OAB/RS em conquistas da advocacia de todo o Brasil