Home / Noticias / 03.11.2023 19:48

OAB/RS acompanha caso de advogado cujo automóvel foi atingido em Pelotas

Lamachia entrou em contato com o advogado e deu encaminhamento a todas as providências cabíveis alinhadas com o colega.

03/11/2023 19:48

Tão logo cientificado sobre o caso de um advogado cujo automóvel foi atingido na noite da quarta-feira (1º) em Pelotas, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, começou a agir, juntamente com a subseção, pelo presidente, Victor Gastaud, para apurar as circunstâncias e prestar assistência ao colega.

Lamachia entrou em contato com o advogado Hermes Rochenback, afirmando que a OAB/RS irá prestar assistência, bem como deu encaminhamento a todas as providências cabíveis alinhadas com o colega. “Estamos acompanhando atentamente esta situação, pois é papel da Ordem gaúcha estar ao lado da advocacia. Todas as providências cabíveis pela entidade foram alinhadas com o colega”, disse o presidente da OAB/RS.

Após o acompanhamento inicial ao advogado, prestados pela Ordem gaúcha e pela subseção de Pelotas, a entidade acionou a Polícia Civil, pedindo a investigação dos fatos. O delegado regional responsável pelo caso afirmou que a polícia está apurando o fato com prioridade, bem como está em contato com a SUSEPE, para que sejam tomadas medidas de investigação quanto a eventual envolvimento de detentos recolhidos em estabelecimentos prisionais.

A subseção de Pelotas divulgou uma nota, reafirmando o compromisso com a defesa do livre exercício da profissão e com a segurança dos advogados. De acordo com Gastaud, “o presidente Lamachia tem sido diligente nestas situações, agindo rapidamente para prestar assistência à advocacia, visto que o trabalho conjunto entre a OAB/RS e as subseções é essencial para o esclarecimento desses casos”.

03/11/2023 19:48

Eproc em 8 minutos atualizado: OAB/RS lança nova série de videoaulas para a advocacia

03.11.2023

Nota de pesar - Reginaldo Oscar de Castro