Home / Noticias / 14.11.2017 18:09

“O papel do advogado é dar voz ao cidadão”, declara Breier em palestra em Igrejinha

14/11/2017 18:09

“20 anos após o sonho da Constituição Federal, de termos um país democrático, com direitos fundamentais, mais de 80% desses direitos não são alcançados. O sistema político não contribui para a consagração desses direitos e aqui entra o papel do advogado: dar voz ao cidadão”. Essas foram algumas das manifestações do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, durante a reunião-almoço promovida Câmara da Indústria, Comércio e Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana e pelas subseções de Taquara e Igrejinha.

Cerca de 50 empresários e advogados de Igrejinha e Taquara prestigiaram a palestra “Brasil, liberta-te. O papel da OAB/RS em tempos de crise”. Em sua manifestação, Breier fez uma narrativa sobre as razões pelas quais a sociedade não consegue tomar para si a política. Além disso, questionou: “Porque não falamos da responsabilização da má gestão? Onde estiveram os órgãos de regulação?”, apontou.

O presidente da OAB/RS destacou ainda que levar informação ao eleitor é prioridade: “Temos de informar o que está ocorrendo. Quem são os bons políticos, porque temos representantes que trabalham, e quem está, apenas, pensando em si. As entidades precisam estar unidas, dialogando e juntando esforços para, através de suas ramificações, atingir o maior número de pessoas. Por isso, vamos cumprir nosso dever e levar informações até o cidadão” registrou.

Estavam presentes o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, a presidente da subseção de Igrejinha, Carini Santos Martini; a presidente da subseção de Taquara, Maria Dalva de Oliveira; a presidente da subseção de Gramado, Mariana Melara Reis; o presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana, Roger Fernando Ritter; e o prefeito de Igrejinha, Joel Leandro Wilhelm.

14/11/2017 18:09

Vitória da advocacia gaúcha: migração do sistema e-Proc pelo Tribunal de Justiça do RS será oficializada na sexta-feira (17)

14.11.2017

OAB/RS divulga locais de aplicação da 1ª fase do XXIV Exame de Ordem que ocorre neste domingo (19)