Home / Noticias / 19.06.2012 15:37

Novos advogados participam da Prestação de Compromisso

19/06/2012 15:37

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (18), 39 bacharéis de Direito receberam suas carteiras profissionais.

Na tarde da última segunda-feira (18), 39 novos advogados, aprovados no Exame da Ordem, receberam suas carteiras de identidade profissional na cerimônia de Prestação. A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

Além do dirigente, também compuseram a mesa, a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; o conselheiro seccional e diretor administrativo financeiro da Escola Superior de Advocacia, Rafael Braude Canterji; a conselheira seccional e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Carmelina Mazzardo; a conselheira seccional e presidente da Comissão Especial do Direito do Consumidor, Teresa Cristina Moesch; o presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado, Pedro Alfonsin e a membro da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, Cristiane Thumbs.

Cristiane fez a saudação aos recém-chegados profissionais. Em sua fala, deu destaque para o código de ética da classe, e disse aos presentes que o advogado deve sempre preservar a honra, a nobreza e a dignidade em sua conduta. Ela também destacou que é preciso fazer da ética algo que cerca as ações diárias.

Durante a cerimônia, os novos advogados acompanharam a juramentista Marta Mariane Dos Santos Cezar. Durante o ato, eles se comprometeram "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em seu pronunciamento, Lamachia, além de saudar os novos colegas advogados e salientar a importância da solenidade para a Ordem, também frisou a importância de todos os envolvidos nesta cerimônia. Ele destacou que é preciso lembrar aquelas pessoas que foram indispensáveis para a realização deste momento, como pais, filhos, parentes e amigos que dedicaram o tempo e a torcida para que cada um dos novos advogados chegasse a esse momento.

Prestaram juramento neste dia:

ALINE CHAGAS IBEIRO

YASMIM POZZEBON NIEDERAUER

DAIANA DE OLIVEIRA STAUDT

19/06/2012 15:37

OAB/RS desagravará presidentes das subseções de Dom Pedrito e São Francisco de Assis

19.06.2012

OAB/RS promove XXV Ciclo de Estudos de Direito Bancário de 25 a 28 de junho