Home / Noticias / 22.06.2022 16:53

Novos advogados e advogadas são recepcionados pela OAB/RS em Prestação de Compromisso

22/06/2022 16:53

Em prestação de compromisso realizada na tarde da terça-feira (21), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, entregou as credenciais para 74 novos advogados e novas advogadas. A solenidade ocorreu no auditório do OAB/RS Cubo.

Lamachia saudou os profissionais e familiares, bem como acentuou a importância da ocasião. “A partir desta credencial, vocês recebem o direito de falar em nome do cidadão. A partir de hoje, vocês irão trabalhar com os bens mais caros que uma pessoa pode ter: a sua vida, a sua liberdade, a sua honra e o seu patrimônio. Portanto sejam muito bem-vindos e bem-vindas à OAB/RS. Todos vocês estão sendo recebidos hoje de braços abertos na casa da advocacia e da cidadania”, disse.

As fotos da solenidade estão disponíveis no Flickr da OAB/RS. Acesse AQUI.

Em seu discurso, Lamachia ainda fez questão de falar sobre a estrutura da OAB/RS, bem como da missão da entidade na defesa das prerrogativas e da cidadania. O dirigente também explicou o funcionamento da Ordem gaúcha por meio do Sistema OAB, com a participação da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) e da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), pontuando a importância de utilizar todos os serviços oferecidos pela entidade.

Na solenidade, os 74 profissionais se comprometeram com o juramento de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio; o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; o vice-diretor da ESA/RS e presidente da Comissão Nacional de Responsabilidade Civil do CFOAB, Eduardo Barbosa; o presidente da Cooperativa de Crédito dos Advogados do RS, Jorge Maciel; a presidente da CJA da OAB/RS, Bruna Razera; a presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/RS (CIR), Letícia Marques Padilha; a diretora de cursos permanentes da ESA/RS, Fernanda Osório; o conselheiro da OAB/SC, Jorge Mazera; a integrante da CSI da OAB/RS, Michele Silva Gonçalves.

Lista de compromissandos

VITORIO ALFARO BOETTCHER

WILLIAN PEREIRA KLUMP

22/06/2022 16:53