Home / Noticias / 06.12.2022 16:57

No Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas, CDAP realizará Encontro Estadual e Colégio de Presidentes

06/12/2022 16:57

Para marcar o Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, que é celebrado anualmente em 12 de dezembro, a Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS realizará o Encontro Estadual das Prerrogativas, que acontecerá no Espaço OAB Cubo, em Porto Alegre. No mesmo dia, mas no período da tarde, ocorrerá o Colégio de Presidentes de Comissões de Prerrogativas. As inscrições para o Encontro podem ser feitas através do Portal de Eventos da Ordem gaúcha.

Para o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, ambos eventos da CDAP têm o objetivo de abordar questões importantes acerca da atuação da advocacia, bem como de promover o fortalecimento da profissão. “Debater as prerrogativas dos advogados e das advogadas é defender a cidadania. Para isso, serão realizadas importantes discussões com a finalidade de fortalecer esta que é uma bandeira primordial de nossa instituição: a defesa intransigente das prerrogativas. Deixo meus cumprimentos à CDAP pela realização destes dois grandes eventos”, disse.

Durante a manhã, estão confirmadas palestras com nomes de atuação nacional, como Claudio Lamachia, ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB/RS e do Conselho Federal da OAB, Ricardo Breier, ex-presidente da Ordem gaúcha e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, e Cristina Lourenço, vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia. Já o Colégio de Presidentes reunirá as lideranças das subseções para debater as prerrogativas da advocacia do RS.

Para o presidente da CDAP, Domingos Martin, a presença da advocacia gaúcha é muito importante para o sucesso dos eventos. “Juntos, vamos buscar soluções para diversos problemas enfrentados pelos advogados e advogadas gaúchas no âmbito das suas prerrogativas profissionais”, pontuou.

De acordo com o vice-presidente da CDAP e organizador das atividades, Mateus Marques, os eventos servirão para fortalecer a advocacia e seguir adiante na defesa das prerrogativas. “Teremos a possibilidade de ouvir palestras de personalidades nacionais que são referência sobre o tema prerrogativas, com forte atuação junto ao CFOAB. Em relação ao Colégio, esperamos que as subseções tragam suas experiências e sugestões, para que seja possível melhorar, cada vez mais, a atuação da CDAP”, finalizou.

Serviço

O que: Encontro Estadual das Prerrogativas e Colégio de Presidentes de Comissões de Prerrogativas

Quando: 12 de dezembro, a partir das 9h30

Onde: Espaço OAB Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55, Praia de Belas, Porto Alegre)