Home / Noticias / 19.03.2024 14:41

No Dia do Mercosul, OAB/RS promoverá debate sobre pautas comuns ao bloco econômico

A livre circulação de pessoas no bloco estará entre as discussões.

19/03/2024 14:41

Em alusão aos 32 anos do acordo que deu origem ao Mercado Comum do Sul, o Mercosul, a OAB/RS, por meio da Comissão de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (CRIIM), promoverá o evento “Celebração ao Dia do Mercosul”. O encontro ocorrerá de modo híbrido – presencialmente na sala do Conselho, na sede da Ordem gaúcha, e on-line via Zoom – no dia 26 de março, às 14h.

Com apoio das câmaras Brasil-Argentina, Brasil-Paraguai, Brasil-Uruguai e Brasil-Venezuela, o evento debaterá, entre outros temas, a livre circulação de pessoas. O assunto já motivou uma audiência pública da Ordem com mobilização dos estados fronteiriços brasileiros.

Tratado de Assunção

Em 26 de março de 1991, os representantes das nações da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai assinavam o Tratado de Assunção, com o intuito de criar um mercado comum. Desde então, os países membros do Mercosul comemoram, nesta data, as conquistas de aspecto comercial, educacional, de direitos humanos e saúde.

O quê? Celebração ao Dia do Mercosul

Quando? 26 de março, às 14h

Onde? Sala do Conselho, na sede da OAB/RS (rua Washington Luiz, nº 1110 – Centro)

Inscrição: Portal de Eventos da Ordem gaúcha