Home / Noticias / 20.07.2022 10:42

Neusa Bastos participa do I Colégio de Lideranças Femininas da OAB

20/07/2022 10:42

A vice-presidente da Ordem gaúcha, Neusa Bastos, participou do I Colégio de Lideranças Femininas do Conselho Federal da OAB (CFOAB), na manhã da terça-feira (12). Sob o comando da presidente interina da OAB Nacional, Sayury Otoni, o evento híbrido visou a capacitação da advocacia feminina.

Conforme Sayury, o encontro teve o intuito de promover a união entre as lideranças femininas e estimular o debate sobre a profissão e em prol de toda a advocacia. “Vocês são vitrine para todo o momento e nós queríamos ouvir vocês. Nas demandas, nas dificuldades e no compartilhamento de experiência. Aquilo que eu sei, eu trago a você e aquilo que você sabe, você leva a mim. Essa é uma caminhada pioneira, e ela não pode parar por aqui”, comentou.

Durante a programação foram relatadas experiências acerca da paridade de gênero nas instituições e o comprometimento com a sororidade. Para Neusa, que participou virtualmente do evento, “analisar os desafios da mulher advogada e buscar a capacitação de dirigentes se tornou um grande gesto para encorajar mais advogadas a compreenderem a sua importância nos espaços de liderança”.

20/07/2022 10:42

Presidente da OAB/RS participa da posse da nova diretoria da Fecomércio/RS

19.07.2022

ESA/RS promoverá treinamento sobre INSS Digital