Home / Noticias / 25.04.2023 19:39

“Momento Empreendedor”: Lamachia palestra a empresários de São Leopoldo

25/04/2023 19:39

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, palestrou, na quinta-feira (20) na reunião-almoço “Momento Empreendedor”, promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia (ACIST) de São Leopoldo. O encontro com os membros da associação foi realizado na sede da entidade.

Lamachia iniciou sua fala contextualizando o momento em que a advocacia se encontra, e dissertou sobre os principais desafios enfrentados pela classe atualmente. “Estamos em um dos períodos de maior crise na advocacia brasileira e gaúcha, com muita polarização, mas teremos sempre em conta a missão da OABRS, que é defender a liberdade”, afirmou.

O presidente também falou sobre o empenho pela reabertura dos fóruns, fechados durante a pandemia de Covid-19, além de apresentar um panorama sobre a atuação à frente da ordem gaúcha, citando os cinco programas lançados para a advocacia, as oito audiências públicas realizadas até o momento e a cidade da advocacia, maior evento da história da entidade, entre outras conquistas, como a recente aprovação pelo órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) da elevação de entrância de 26 comarcas gaúchas, entre elas a de São Leopoldo. “A melhoria na prestação jurisdicional, que será consequência da elevação de entrância de intermediária para final, no caso da comarca de São Leopoldo, significa melhores condições não só para a advocacia, mas também para toda a sociedade beneficiada com a celeridade na resolução dos processos”, salientou.

Por fim, Lamachia respondeu a questões do público, relacionadas ao início da carreira na advocacia, o uso da Inteligência Artificial na Justiça gaúcha, a presença da mulher na advocacia, entre outros assuntos.

Presenças

Também participaram do evento o presidente da subseção de São Leopoldo, Renê Engroff; a presidente da subseção de Sapucaia do Sul, Keilly Amorin; o presidente da subseção de Esteio, Willian Prass; a vice-presidente da subseção de Novo Hamburgo, Juliana Martins; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Isadora Pavoni; o presidente da ACIST, Felipe Feldmann; a vice-presidente de serviços da ACIST e ex-presidente da subseção de São Leopoldo, Rita Maria Geremia Pavoni; a conselheira estadual da OAB/RS e ex-presidente da subseção de São Leopoldo, Léa Potrick; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Márcia Schwantes; a conselheira federal da OAB e ex-presidente da ACIST, Rosângela Maria Herzer.

25/04/2023 19:39

CEPDP: Lamachia participa de evento sobre ChatGPT e proteção de dados

25.04.2023

Blockchain: Comissões da OAB/RS realizam palestras sobre tecnologia para advocacia gaúcha