Home / Noticias / 13.06.2022 16:35

Membros da CELDD acompanham sessão do STJD em Porto Alegre

13/06/2022 16:35

O presidente da Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo (CELDD) da OAB/RS, Márcio Floriano Jr, entre outros membros da comissão, acompanharam, na tarde da quinta-feira (9), a Sessão de Julgamento Itinerante do STJD, realizada no auditório da Federação Gaúcha de Futebol.

Na ocasião, foram julgados quatro processos, sendo um deles originário do TJD gaúcho, o Processo Disciplinar nº 052/2022, envolvendo o Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas por atos discriminatórios praticados pela sua torcida contra o atleta Adriel Vasconcelos Ramos, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho de 2022.

O presidente Márcio Floriano Júnior cumprimentou as entidades envolvidas pela iniciativa de trazer a sessão itinerante para a capital gaúcha e classificou o evento como uma experiência valiosa: “foi uma importante ocasião onde os membros da CELDD puderam ter um contato direto com outros advogados militantes no direito desportivo, com os auditores do STJD, com o procurador da Justiça desportiva e ainda acompanhar o julgamento de dois importantes processos, sendo um deles com repercussão nacional”.

13/06/2022 16:35

35º Exame de Ordem Unificado: edital complementar é publicado