Home / Noticias / 08.02.2023 11:52

Lamachia vai ao CFOAB para debater as recentes decisões do STF e a observância das prerrogativas da advocacia

08/02/2023 11:52

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Brasília na terça-feira (7), onde se reuniu com a diretoria do Conselho Federal da OAB e com os demais presidentes de seccionais a fim de discutir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e a observância das prerrogativas da advocacia e do devido processo legal.

Na ocasião, Lamachia destacou a necessidade do debate acerca de temas relevantes como os que estão em evidência no cenário nacional. “Entendo que a OAB tem um importante papel no desenrolar dos fatos que estamos acompanhando. A OAB/RS, ao longo de 2022, e recentemente, de forma isenta e imparcial, sempre se manifestou quando ocorreram violações à democracia e ao Estado de Direito”, afirmou.

O presidente da OAB/RS ainda enfatizou que a Ordem gaúcha se manterá atenta e atuante em defesa da garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos, da democracia, do Estado de Direito, do devido processo legal, bem como das prerrogativas da advocacia.

“A manutenção da democracia e do Estado Democrático de Direito é e sempre será nossa prioridade. Portanto, não aceitaremos violações de qualquer tipo, venham de onde vierem", reforçou Lamachia.

08/02/2023 11:52

OAB/RS acompanha posse do novo secretário da Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre

08.02.2023

OAB/RS realiza sétima audiência pública da atual gestão e consulta advogados sobre mudança de competência em Varas do Trabalho