Home / Noticias / 23.05.2023 17:04

Lamachia se reúne com chefe da Polícia Civil para encaminhar demandas da advocacia

23/05/2023 17:04

A OAB do Rio Grande do Sul tem buscado fortalecer a advocacia que atua nas áreas relacionadas à segurança pública. Na tarde desta segunda-feira (22), o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, se reuniu com o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o delegado Fernando Sodré, e seu subchefe, o delegado Heraldo Chaves Guerreiro, em um encontro que contou, ainda, com a presença do presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública, Ivan Pareta Jr.

No encontro, foram abordados importantes temas da advocacia criminal, bem como debatidas demandas da advocacia dativa, além de pautas que envolvem a atividade policial. “Entre os assuntos tratados, está a participação da OAB/RS em cursos de formação de agentes da segurança. É uma medida essencial para avançarmos na defesa das prerrogativas da advocacia”, disse o presidente da Ordem gaúcha.

“Desde que assumimos a gestão da OAB/RS, a aproximação interinstitucional norteou muitas ações da entidade. Criamos uma comissão mista com a Polícia Civil, nos reunimos diversas vezes com representantes da área e participamos de ações relevantes para a sociedade gaúcha na área da segurança. O delegado Sodré se mostrou aberto ao diálogo e, certamente, teremos muitos avanços a partir desse contato”, pontuou Lamachia.

23/05/2023 17:04

Lamachia participa de homenagem ao ex-presidente da subseção de Estrela, Gentil Krahl

23.05.2023

CIR realizou evento de lançamento de livros