Home / Noticias / 26.07.2023 17:26

Lamachia recebe visita institucional do novo procurador-geral de Justiça

Além de tratar sobre temas de interesse da advocacia, a visita institucional reforçou a parceria entre as instituições.

26/07/2023 17:26

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu em seu gabinete, na terça-feira (25), Alexandre Sikinowski Saltz, novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).

Além de tratar sobre temas de interesse da advocacia, o encontro reforçou a parceria entre as instituições. “Agradeço à visita do procurador-geral de Justiça e de sua cúpula, bem como aproveito a oportunidade para colocra a instituição à disposição para trabalharmos juntos - seja sobre temas que envolvem a prestação jurisdicional, ou assuntos vinculados à defesa da cidadania”, disse o presidente da Ordem gaúcha.

Também durante a reunião, Lamachia falou ao procurador-geral sobre a participação da Ordem gaúcha em cursos e eventos do MPRS. Saltz manifestou interesse, sinalizando a possibilidade de inserir palestras sobre prerrogativas no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPRS.

Essa foi a primeira visita do procurador-geral à OAB/RS após sua posse. "As lutas do Ministério Público são muito semelhantes às lutas da OAB/RS, já que todos nós somos integrantes importantes de um mesmo sistema de justiça”, comentou Saltz.

Presenças

Durante a visita, acompanharam o procurador-geral: a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luciano Vaccaro; o subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Claudio Pizzato Sidou; e o secretário-geral do MP, Gilmar Possa Maroneze.

26/07/2023 17:26

Conversas em Família: evento da CEDFS debate guarda compartilhada

26.07.2023

Caravana da Prestação Jurisdicional: em Caxias do Sul, OAB/RS estreia série de capacitações no interior