Home / Noticias / 31.03.2023 14:55

Lamachia recebe visita institucional de procurador-geral do estado

31/03/2023 14:55

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu, na noite de segunda-feira (27) no gabinete da presidência, o procurador-geral do estado, Eduardo Cunha da Costa, bem como os procuradores-adjuntos Victor Herzer da Silva, Diana Paula Sana e Paula Ferreira Krieger. Também estavam presentes o secretário-geral da Ordem gaúcha, Gustavo Juchem, e o presidente e a vice-presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/RS, Ricardo Timm e Rossana Boeira.

“Uma das principais marcas da nossa gestão tem sido o trabalho em prol da advocacia e da sociedade gaúcha. A PGE tem sido parceira da advocacia em temas importantes, como as férias para a advocacia nos processos administrativos e a regulamentação da advocacia dativa”, lembrou.

Cooperação entre OAB/RS e PGE

A OAB/RS tem trabalhado junto à PGE pela valorização da advocacia dativa, através do aumento dos valores a serem pagos pelo trabalho de profissionais que são essenciais para o acesso à Justiça. Em 2022 e 2023 a Ordem gaúcha oficiou à instituição solicitando a majoração da tabela de honorários da advocacia dativa, o que poderá beneficiar milhares de advogados gaúchos que exercem a profissão. Desde então as entidades têm realizado encontros para debater o tema.

31/03/2023 14:55

CEDI participa de evento da CNB/RS

08.05.2023

Lamachia recebe presidente da Câmara de Vereadores de POA