Home / Noticias / 24.05.2023 10:54

Lamachia participa do 91° Encontro Nacional de Corregedores-Gerais

24/05/2023 10:54

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na quarta-feira (24), da 91ª edição do Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (ENCOGE), que foi sediado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Na ocasião, Lamachia destacou o trabalho realizado pela atual gestão da Ordem gaúcha no âmbito da Justiça estadual.

“Logo no início da nossa gestão, criamos uma reunião mensal com a Corregedoria-Geral da Justiça do TJRS, juntamente com o desembargador Giovanni Conti, com o intuito de levar as demandas de prestação jurisdicional da advocacia gaúcha ao conhecimento do Judiciário. Desde então, temos conseguido entregar diversas conquistas aos advogados e às advogadas do estado, como a elevação de entrância de diversas comarcas e a nomeação de novos juízes”, lembrou.

Na ocasião, Leonardo Lamachia também recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antonio Erpen, que reconhece o trabalho de autoridades públicas e privadas em prol do fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional, bem como a favor da causa da Justiça.

O presidente da Ordem gaúcha agradeceu ao desembargador Giovanni Conti pelo reconhecimento que retrata o trabalho conjunto entre OAB/RS e CGJ pela melhoria na prestação jurisdicional e no exercício profissional da advocacia.

Presenças

Também participaram do evento a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e Ouvidora Nacional da Mulher do Conselho Nacional de Justiça, Tânia Reckziegel (também homenageada com a Medalha Desembargador Décio Antonio Erpen); o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS, desembargador Francisco José Moesch; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera; além de outras autoridades

24/05/2023 10:54

OAB/RS informa: Prazo para inscrições na lista sêxtupla ao TRE vai até o dia 28/05