Home / Noticias / 05.02.2024 12:52

Lamachia participa de solenidade de Prestação de Compromisso e homenagem a ex-presidentes da OAB Cachoeirinha

Jeferson Lazzaroto e Tarsis Dornelles foram agraciados com a medalha Leonardo Macedônia e cinco novos advogados e um estagiário receberam suas credenciais.

05/02/2024 12:52

Na noite da quarta-feira (31), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Cachoerinha para participar de uma solenidade especial: uma homenagem a dois ex-presidentes da subseção e uma prestação de compromisso.

Veja todas as fotos aqui

Na abertura da cerimônia, Lamachia propôs a realização de um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do conselheiro Ivam Roque Sa Brocca e da jovem advogada Brenda dos Santos de Oliveira. “Em que pese estejamos em uma noite de celebração, é preciso fazer este registro de um triste dia para a advocacia”, disse.

Depois, Jeferson Lazzaroto e Tarsis Dornelles foram agraciados com a medalha Leonardo Macedônia pelos relevantes serviços prestados à advocacia gaúcha durante suas gestões à frente da subseção. A entrega foi feita por Lamachia e pela atual presidente da subseção, Flávia Casotti.

“Vossas excelências estão recebendo a mais alta honraria destinada a presidentes de subseções e tenho muito orgulho de poder estar aqui para realizar esta entrega que reconhece o grande trabalho realizado por vocês para a OAB e para a advocacia”, falou o presidente da OAB/RS.

Após as homenagens, cinco novos advogados e um estagiário receberam suas credenciais. “Este dia é tão ou mais importante que o da graduação. Hoje vocês recebem, com esta credencial, a capacidade postulatória, o direito de falar em nome do cidadão”, destacou Lamachia.

Caso da advogada assassinado no Rio Grande do Norte

No final de seu discurso, o presidente da OAB/RS salientou o repúdio da entidade ao assassinato da advogada Brenda dos Santos, ocorrido na terça-feira (30), no Rio Grande do Norte.

“Reitero: uma jovem advogada assassinada durante seu exercício profissional. Não é possível aceitarmos que isso aconteça. Nossa solidariedade à família da advogada Brenda dos Santos e nosso apoio incondicional ao presidente Aldo de Medeiros da nossa seccional do Rio Grande do Norte, ao presidente Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal, nesse difícil momento. A Ordem gaúcha está bradando juntamente com todo o sistema OAB para que isso nunca mais aconteça em nosso país e, se acontecer, que possamos colocar toda a nossa força institucional para que os culpados sejam exemplarmente punidos”, disse.

Presenças

Também estiveram presentes: o conselheiro e ex-presidente da OAB Cachoerinha, Dorival Ipê; o vice-presidente da subseção, Marcos Antônio Teixeira; a secretária-geral, Jandira de Mattos; o secretário-geral adjunto, Márcio Fernandes; e a tesoureira, Iolanda da Silva; além do vice-prefeito de Cachoerinha, João Paulo Martins; e do representante da Câmara Municipal, vereador Major.

05/02/2024 12:52

TOP 10: Os cursos mais procurados de 2023 estão de volta

01.02.2024

Uma gestão de transpiração e entregas - Artigo do presidente Leonardo Lamachia no Espaço Vital