Home / Noticias / 26.09.2022 17:37

Lamachia participa de reunião da CDAP

26/09/2022 17:37

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da reunião ordinária da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), realizada na tarde da quinta-feira (22). O encontro foi realizado de forma híbrida, com parte dos membros da comissão participando pessoalmente, no auditório do 14º andar da sede da OAB/RS, e outra parte, de maneira virtual.

Na oportunidade, Lamachia saudou os membros da CDAP por seu trabalho e ratificou a missão institucional de defesa das prerrogativas da advocacia. “Tenho muito orgulho de ver que tanto a CDAP estadual quanto as comissões das subseções são formadas por colegas qualificados e dedicados em defender as prerrogativas e o pleno exercício da nossa profissão. A OAB exige o respeito às prerrogativas da advocacia, que são garantia do cidadão e, portanto, da sociedade. Esta é uma das principais bandeiras de nossa gestão, algo que só pode ser feito com um esforço conjunto, como o que vemos nesse encontro de hoje”, destacou Lamachia.

A reunião foi conduzida pelo presidente da CDAP, Domingos Martin, que além de guiar os trabalhos, também reforçou que a Ordem gaúcha vem atuando no sentido de fortalecer a defesa das prerrogativas. “Nosso Colegiado tem recebido grande atenção de toda a diretoria para exercermos o nosso papel. Nos motivamos ao ver que a CDAP desenvolve um grande trabalho para fazer valer a lei e garantir que nossos colegas sejam respeitados”, frisou.

Além de outros membros da CDAP, dois dos vice-presidentes da comissão também estiveram presentes: Mateus Marques Conceição participou presencialmente e Nara Piccinini virtualmente.

26/09/2022 17:37

CESPC promoveu encontro para debater sobre “A judicialização e o mercado de seguros”

26.09.2022

ESA/RS e EJud4 promovem curso gratuito sobre as atualizações do PJe