Home / Noticias / 10.03.2023 18:59

Lamachia participa de primeira reunião da CDH em 2023 e entrega portarias

10/03/2023 18:59

image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, após chegar da viagem a Bagé e Dom Pedrito, realizou a abertura da primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) em 2023, núcleo o qual também preside. O encontro ocorreu na tarde da sexta-feira (10) e reuniu os membros de forma presencial e on-line.

Em sua fala, Lamachia expôs as recentes ações institucionais da Ordem gaúcha em relação à temática dos Direitos Humanos, como a sua visita ao presídio regional de Bagé nesta semana, o caso do assassinato de um jovem em São Gabriel, o lançamento do PAMA – Programa de Apoio à Mulher Advogada e da Sala de Acolhimento Pérola. Além disso, o presidente da OAB gaúcha lembrou que o tradicional prêmio Direitos Humanos de Jornalismo realizará sua 40ª edição em 2023, afirmando que será um evento muito especial neste ano.

“A CDH é uma comissão fundamental, com interlocução muito grande com diversas outras comissões da OAB/RS, que realiza diversos eventos e ações sociais de relevância para a sociedade e a advocacia, reforçando o caráter cidadão da entidade e balizando nosso posicionamento nestes casos em que precisamos agir. Em 2023, seguiremos diligentes e firmes em nossa missão”, falou Lamachia.

Após a abertura dos trabalhos, foram entregues portarias para os novos membros da CDH, e o encontro seguiu para debater os itens da pauta e o planejamento do ano. Também participaram da reunião: a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; a secretária-geral adjunta, Karina Contiero; os coordenadores da CDH, Rodrigo Puggina e Roque Reckziegel; a secretária-geral da CDH, Amanda Breier; o presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Jair Krischke.

10/03/2023 18:59



Notícia anterior

ESA/RS abre inscrições dos Grupos de Estudos para o primeiro semestre de 2023

10.03.2023
Próxima notícia

CDA promoveu debate sobre “Aspectos Ambientais e Climáticos dos setores Aeronáutico e Marítimo”

10.03.2023

Principais notícias

Ver todas