Home / Noticias / 07.10.2022 20:39

Lamachia participa de eventos da CEDB, CIR, CEAC e CESPC

07/10/2022 20:39

Atuando ao lado das comissões da Ordem gaúcha, o presidente Leonardo Lamachia esteve presente em eventos de quatro grupos da entidade nesta semana. Entre solenidades presencial, on-line e híbrida, o dirigente acompanhou o debate de temas centrais de estudos da Comissão Especial de Direito Bancário (CEDB), da Comissão Especial da Advocacia Corporativa (CEAC), da Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar (CESPC) e da Comissão de Igualdade Racial (CIR).

Para Lamachia, a realização das atividades como essas demonstram o valioso trabalho que tem sido feito pelas comissões. “Tenho participado de diversos eventos das nossas comissões, o que tem me causado enorme orgulho ao ver o trabalho e a dedicação de seus integrantes em prol da advocacia, propondo debates de assuntos relevantes e com excelente qualidade”, afirmou o dirigente.

Eventos trazem à tona pautas de interesse da advocacia sul-rio-grandense

O primeiro dos três eventos que teve a participação de Lamachia foi o “Ciclo de Estudos de Direito Bancário”, que chegou a sua 42ª edição. Promovido pela CEDB nos dias 4 e 5 de outubro, o encontro abordou dois temas atuais e de grande importância para advogados e advogadas que atuam ou têm interesse na área: “Satisfação do crédito na execução – A penhora de criptoativos” e “Fraude à execução e alternativas à persecução do crédito”.

No dia 5, foi a vez de o presidente da Ordem gaúcha prestigiar o evento “Governança societária e os reflexos na contratação do seguro D&O”, realizado pelas CEAC e CESPC. O objetivo do evento foi o de assinalar o papel da governança societária nas empresas, pontuando quais estruturas são eficientes e como formatá-las, além de tratar dos reflexos diretos da governança na predicação dos seguros. A solenidade ocorreu no auditório do 2º andar, mas também pôde ser assistida pelo canal da OAB/RS no YouTube.

Lamachia também participou do tradicional Ciclo de Debates Descolonizando o Pensamento, que ocorreu de forma exclusivamente on-line pelo canal do YouTube da Ordem gaúcha na noite de quinta-feira (06). De responsabilidade da CIR, o tema da vez foi “Iguais por Direito(?) Desigualdade, Reparação Racial e Sub-representatividade Negra no Brasil”.

07/10/2022 20:39

Diretoria da OAB/RS participa do II Encontro de Delegados da CAA/RS

07.10.2022

A violência doméstica e a população LGBTI+ será tema de palestra promovida pela CDSG