Home / Noticias / 04.05.2023 10:17

Lamachia participa da cerimônia de posse da desembargadora titular do TRE-RS pela classe dos advogados

04/05/2023 10:17

Foto: Pablo Reis

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve presente na posse de Patrícia da Silveira Oliveira como desembargadora eleitoral titular do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS), pela classe dos advogados. A solenidade, conduzida pelo presidente do TRE-RS, Francisco Moesch, foi realizada no plenário da Corte eleitoral e contou com a presença de autoridades do Tribunal de Justiça do RS, do Ministério Público, da OAB/RS e familiares da empossada.

Em sua manifestação, Lamachia saudou a nova desembargadora e destacou a importância do momento para a Ordem gaúcha. “Trata-se de mais uma contribuição da OAB do Rio Grande do Sul para o poder Judiciário. A conselheira Patrícia tem um trabalho de relevo dentro da Ordem, além de atuar em diversas instituições jurídicas”, disse, cumprimentando também os advogados e advogadas que já compõem o Tribunal e os demais integrantes da Corte.

Presenças

Também acompanharam a solenidade: a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; os conselheiros estaduais Claudia Sobreiro, Cristian do Carmo Rios, Jarbas Iran Brito, Rosana Matos Ferrer, Silvia Odete Biasio e Roberto Espinosa Borges; o presidente da Comissão de Seguridade Social, Tiago Kidricki; o presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública, Ivan Pareta – ambos também conselheiros estaduais da OAB/RS; além do vice-presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto; dentre outras autoridades.

Currículo

A desembargadora Patrícia Oliveira é atualmente conselheira estadual da OAB/RS. Natural de Porto Alegre, é bacharel em Direito pela Unisinos, graduada com distinção. Mestranda em Direito Público, é membro do Órgão Especial da OAB/RS e da Comissão Especial de Precatórios, além de coordenadora do Grupo de Trabalho Antirracismo na Comissão da Mulher Advogada da Ordem gaúcha.

04/05/2023 10:17

OAB/RS alerta: cuidado com golpes de falsos escritórios de advocacia