Home / Noticias / 24.02.2022 18:02

Lamachia empossa nova diretoria da subseção de Santa Cruz do Sul

24/02/2022 18:02

Seguindo seu roteiro de viagens à região dos Vales nesta semana para participar de eventos nas subseções, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve presente, na noite de quarta-feira (23), na solenidade da diretoria de Santa Cruz do Sul. Na oportunidade, a advogada Manuela Braga assumiu a presidência para o triênio 2022-2044.

Também foram empossados o vice-presidente, Cássio Arend; o secretário-geral, André Linck; a secretária-geral adjunta, Tatiana Schuster; e o tesoureiro, Elemar Ramos.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Ao agradecer ao trabalho da ex-presidente Rosemarí Hofmeister, que comandou a subseção de Santa Cruz, e dar posse a nova presidente Manuela Braga, Lamachia enalteceu o trabalho da advocacia feminina na região e a continuidade do trabalho desenvolvido pelas mulheres de Ordem. “A atuação da sempre presidente Rosemarí, que trabalhou incansavelmente pela advocacia santa-cruzense, e a integração com a agora presidente Manuela é a prova de que as lideranças femininas na OAB/RS são exemplos de dedicação e comprometimento com a classe”, destacou.

Além disso, Lamachia destacou o trabalho que a Ordem gaúcha terá pela frente nos próximos três anos. “A OAB/RS agiu muito nesses dois primeiros meses, e continuará agindo pelos advogados e advogadas. Não iremos aceitar qualquer imposição feita à advocacia, seja em relação ao horário de atendimento ou em relação à Justiça virtual. E será assim, trabalhando incansavelmente, do alto do peso institucional da OAB, que iremos entregar dias melhores à advocacia do Rio Grande do Sul”, disse.

Entregando o cargo, Rosemarí Hofmeister agradeceu aos colegas das subseções da região dos vales pelo trabalho coletivo desempenhado e pelo apoio recebido de familiares, colegas de escritório e colaboradores da OAB Santa Cruz do Sul. “O momento agora não é de prestar contas, mas de agradecer. Agradecer a toda advocacia pela confiança depositada nos últimos anos e agora como conselheira estadual, representando a região do Vale do Rio Pardo”, afirmou.

Por sua vez, a presidente empossada Manuela Braga falou sobre seu orgulho de exercer a advocacia e a missão que assume no triênio 2022/2024. “Representar a união de todas as advogadas e advogados da nossa subseção é uma sensação indescritível. Essa união nos deu ainda mais força e representatividade no mandato que se inicia. Prometo honrar a todas e todos, lutar bravamente pela valorização da nossa classe e pelo respeito as nossas prerrogativas”, declarou..

O presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, cumprimentou a advocacia de Santa Cruz do Sul e estimou uma boa administração à presidente Manuela. “Conte com a Caixa de Assistência para obter todo o sucesso durante a sua gestão", disse.

Prefeitura

Antes de participar da solenidade de posse, Lamachia realizou uma reunião com a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany. Segundo o presidente da Ordem gaúcha, o encontro teve como objetivo a aproximação. “Desejar uma exitosa gestão e se colocar à disposição do poder executivo do município de Santa Cruz, dentro do que for possível, para ajudar nas demandas onde a OAB/RS trabalha em prol da sociedade gaúcha”, disse Lamachia.

Helena Hermany destacou a boa relação institucional entre a Prefeitura e a entidade e reconheceu a importância do papel do advogado na sociedade. “Fico honrada com a visita e com a oportunidade de estreitarmos laços”, declarou.

24/02/2022 18:02

Novos estagiários são credenciados em Prestação de Compromisso na OAB/RS