Home / Noticias / 25.05.2022 18:01

Lamachia empossa diretoria da subseção de Tapejara

25/05/2022 18:01

Depois de visitar a advocacia de Ijuí na tarde de terça-feira (24), à noite, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de posse da diretoria da OAB Tapejara para o triênio 2022-2024. Esta foi a 65ª subseção empossada em cinco meses de trabalho da atual gestão da entidade, e a primeira das quatro previstas para a semana.

Na ocasião, assumiram os cargos para conduzir a advocacia tapejarense pelos próximos três anos a presidente, Luiza Cavichioli Doring; a vice-presidente, Iliane Bernart; o secretário-geral, Claudio Antonio Biasi; a secretária-geral adjunta, Maria Ignez Dallagasperina; e o diretor-tesoureiro, Clamilton Pasa.

Confira mais fotos da solenidade no Flickr da OAB/RS.

Lamachia deu início a sua manifestação parabenizando a diretoria pela posse, bem como estimando votos de sucesso para todo o período de mandato. “É com muita alegria, em um momento tão significativo, que declaro empossada a presidente Luiza Cavichioli Doring e toda a sua diretoria. A par do talento e profissionalismo de todos vocês, não tenho dúvidas de que a advocacia de Tapejara será conduzida com responsabilidade e afinco”, salientou.

O presidente ainda destacou o peso institucional da Ordem gaúcha, em conjunto as 106 subseções do estado, na permanente busca de relevantes conquistas para a classe. “A união e a força da advocacia são o combustível para entregar dias melhores a toda a sociedade. Afinal, fomos nós, a advocacia sul-rio-grandense, que garantimos os honorários de sucumbência, as férias dos advogados e advogadas, o Simples Nacional e tantas outras prerrogativas. E é por meio do suor e do trabalho de todos nós, que seguiremos colhendo bons frutos”, disse.

Transmissão de cargo

O ex-presidente da subseção, Odimar Eduardo Iaskievicz, também se manifestou durante a cerimônia. Relembrando os importantes projetos e atos realizados durante as gestões 2016-2019 e 2019-2021, ele agradeceu o apoio de sua diretoria e demais conselheiros ao longo da jornada e desejou um exitoso mandato à presidente Luiza Cavichioli. “Foram seis anos de intensos e relevantes trabalhos executados em prol dos advogados e advogadas de Tapejara e também de todos os cidadãos da nossa cidade, façanhas essas que credito a todos que estiveram ao meu lado em cada pleito. E tenho plena convicção de que os interesses de nossa classe seguirão sendo aperfeiçoados sob a condução da presidente Luiza”, pontuou.

Solenemente empossada como presidente da OAB Tapejara, Luiza Cavichioli, que também é a primeira mulher a estar à frente da subseção do município, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e assegurou o firme compromisso de proporcionar uma justa defesa das prerrogativas da classe. “Vamos trabalhar com os poderes, os órgãos públicos e as entidades. Sempre em busca da justiça, da igualdade e do bem-estar da advocacia e dos cidadãos tapejarenses. E o mais importante: em busca devida aplicação da Lei, com uma melhor prestação jurisdicional”, frisou.

Presenças

Também acompanharam ao evento as seguintes autoridades: os ex-presidentes da subseção de Tapejara, José Manica e Sidnei Teixeira; a presidente da subseção de Getúlio Vargas, Juliane Lang Piazetta Giacomazzi; o prefeito municipal de Tapejara, Evanir Wolff; o prefeito municipal de Água Santa, Eduardo Picolotto; o prefeito municipal de Charrua, Valdésio Roque Della Betta; o prefeito municipal de Santa Cecília do Sul, João Sirineu Pelissaro; o prefeito municipal de Vila Lângaro, Anildo Costela; o presidente da Câmara de Vereadores de Água Santa, Carlos Alberto Possebom; o presidente da Câmara de Vereadores de Charrua, Wilceu Fontana Junior; o presidente da Câmara de Vereadores de Vila Lângaro, Willian Guelen; o representante da Câmara de Vereadores de Tapejara, Josué Girardi; o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cecília do Sul, Cleiton Silvestre; o promotor de justiça da Comarca de Tapejara, Marcio Schenato; o defensor público da Comarca de Tapejara, Gilberto Ernesto Tomelero; o procurador municipal Leonardo Frigeri; o representante do Cartório de Registro de Imóveis, Gelso Felini; e o representante da Acisat, Cristiano Da Silva.

25/05/2022 18:01

Primeiro Cine ESA de 2022 debaterá “O Caso Collini”

25.05.2022

OAB/RS passa a integrar o Fórum Gaúcho de Mudanças Climáticas