Home / Noticias / 03.08.2023 12:50

Lamachia e Juchem recebem diretor-geral dos cursos de Direito da Ulbra

03/08/2023 12:50

Tida pela sociedade gaúcha como uma das mais importantes entidades do estado, a OAB/RS também é reconhecida pela comunidade da educação jurídica. No início da noite da quinta-feira (27), o presidente da Ordem, Leonardo Lamachia, e o secretário-geral, Gustavo Juchem, se reuniram com o diretor-geral dos cursos de Direito da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Carlos Alberto Lontra.

Lamachia destacou a importância da Ulbra. “A Ulbra é uma universidade importante, querida pelos gaúchos e que tem tradição na área do Direito”, pontuou ele.

O presidente da Ordem gaúcha também comentou que a OAB/RS pode colaborar com o aprimoramento do ensino jurídico no estado. “Nós entendemos que a OAB/RS pode contribuir com a formação dos novos advogados, tanto que, dentro do Programa Primeiros Passos (PPP), oferecemos formação voltada para a gestão da carreira e do escritório”, explicou.

Entre os assuntos da reunião, esteve a participação de instituições de ensino na Cidade da Advocacia. Em 2023, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) terão espaços no evento.

Inscreva-se na Cidade da Advocacia 2023 e participe do maior evento da Ordem gaúcha.

O conselheiro estadual e diretor de um dos 12 cursos de Direito ofertados pela Ulbra (dos quais 8 são no Rio Grande do Sul), Eduardo Zaffari, participou da reunião. Também estiveram presentes os diretores jurídicos da AELBRA, mantenedora da universidade, Tarik Alves de Deus e João Pedro Palhano Melke.

03/08/2023 12:50

CEPPPCLD promoveu nova edição do projeto Licitação na Prática

03.08.2023

Com oito horas de programação, OAB/RS realizará VIII Conferência da Mulher Advogada