Home / Noticias / 23.01.2023 18:48

Lamachia e Juchem participam de cerimônia de posse de desembargadora do TRE-RS pela classe dos advogados

23/01/2023 18:48

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e o secretário-geral, Gustavo Juchem, acompanharam, na segunda-feira (23), a posse da conselheira estadual Patrícia da Silveira Oliveira como desembargadora substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), pela classe dos advogados. A solenidade, conduzida pelo presidente do TRE-RS, Francisco Moesch, foi realizada no plenário da Corte eleitoral.

Em sua manifestação, Lamachia saudou a nova desembargadora e destacou a importância do momento para a Ordem gaúcha. “Trata-se de mais uma contribuição da OAB do Rio Grande do Sul para o poder Judiciário. A conselheira Patrícia tem um trabalho de relevo dentro da Ordem, além de atuar em diversas instituições jurídicas”, disse, cumprimentando também os advogados e advogadas que já compõem o Tribunal e os demais integrantes da Corte. Patrícia Oliveira preencherá a vaga anteriormente ocupada pelo desembargador eleitoral Miguel Antônio Silveira Ramos.

Presenças

Também acompanharam a cerimônia: o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do RS, Matheus Ayres Torres; os conselheiros estaduais, Dorival Ipe da Silva e Teresa Moesch; o presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Gerson Fischmann; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Márcia Schwantes; o presidente da Comissão de Seguridade Social, Tiago Kidricki; o presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública, Ivan Pareta – que também são conselheiros estaduais; a ouvidora nacional de Justiça do CNJ, Tânia Regina Silva Reckziegel; o vice-presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto; e o 2º vice-presidente do TJRS, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira.

Currículo

desembargadora Patrícia Oliveira é atualmente conselheira estadual da OAB/RS. Natural de Porto Alegre, é bacharel em Direito pela Unisinos, graduada com Distinção. Mestranda em Direito Público, é membro do Órgão Especial da OAB/RS e da Comissão de Precatórios, além de coordenadora do Grupo de Trabalho Antirracismo na Comissão da Mulher Advogada da Ordem gaúcha.

23/01/2023 18:48

Em primeira Prestação de Compromisso de 2023, OAB/RS credencia 51 novos advogados e advogadas

20.01.2023

TRF4 realiza pesquisa sobre atendimento ao público