Home / Noticias / 19.12.2016 11:06

Lamachia é homenageado como Personalidade Jurídica Nacional no Prêmio Mérito Lojista

19/12/2016 11:06

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu na noite da terça-feira (13), o Prêmio Mérito Lojista 2016 – categoria Personalidade Jurídica Nacional, promovido pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do RS (FCDL). Trata-se da mais importante premiação do Brasil concedida pelo setor varejista, conhecida também como "Oscar do Varejo". A solenidade, que ocorreu no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre, teve a presença do vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

A escolha dos premiados é feita pelos representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Rio Grande do Sul. Entre os critérios, os escolhidos foram avaliados pela constante contribuição em favor do progresso social e econômico gaúcho.

Durante o evento, que foi conduzido pelo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, também estavam presentes os seguintes homenageados: o ex-presidente do Sindilojas POA, presidente da Febravar e vice-presidente da Fecomércio-RS e do Sicredi, Ronaldo Sielichow (Personalidade Dirigente Empresarial); o presidente da Central Sicredi Sul, Orlando Müller (Personalidade Empreendedor); o jornalista do Jornal do Comércio, Fernando Albrecht (Personalidade Comunicação); o presidente da AGERGS e do Fórum de Defesa do Consumidor, Alcebíades Santini (Personalidade Destaque); e o 3º vice- presidente do TJRS; desembargador Paulo Roberto Lessa Franz (Personalidade do Judiciário Estadual).

Ao abrir a cerimônia, Koch saudou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e sua atuação como dirigente merecedor da premiação. “Agradecemos o seu trabalho frente à OAB em busca de justiça, retidão e equilíbrio nas ações que são colocadas em discussão tanto a nível nacional quanto a nível do nosso Estado", declarou.

Discursando em nome das personalidades homenageadas, Lamachia lembrou da trajetória que iniciou em 2007 à frente da OAB/RS, até assumir a presidência do Conselho Federal da OAB. O dirigente da Ordem também saudou cada um dos homenageados, destacando "a honrosa missão de falar em nome deles". Além disso, enfatizou a importância da comunidade lojista para o desenvolvimento econômico e social do RS: "Todos os homenageados desta noite atuam com o compromisso de buscar uma sociedade mais justa e fraterna".

A noite foi de reconhecimento, também, para as empresas aprovadas no Qcomércio, em diferentes ciclos. O programa alcançou em 2016 seis anos de trabalho e contabilizou mais de mil empresas participantes, capacitando aproximadamente cinco mil colaboradores. Também houve a premiação para entidades do Programa de Qualificação para CDLs (QCDL), que tem como objetivo orientar e auxiliar no processo de gestão das entidades. Visa ainda implantar um modelo de gestão da Qualidade com base nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade.

O governador do Estado, José Ivo Sartori, também prestigiou a cerimônia.

19/12/2016 11:06

Advogados têm plano de saúde da Unimed em todo o Estado

16.12.2016

OAB/RS ingressa com notícia-crime por exercício ilegal da advocacia em Bento Gonçalves