Home / Noticias / 23.08.2022 19:26

Lamachia destaca ações da OAB/RS em reunião com a advocacia de Santiago

23/08/2022 19:26

Em nova agenda de compromissos institucionais pelo interior do Rio Grande do Sul, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, fez parada em Santiago, na região central, na tarde da terça-feira (23) para visitar a subseção do município. Esta é a segunda vez neste ano que Lamachia se encontra com a advocacia local para ouvir e debater as demandas da classe.

Recebido pela presidente da OAB de Santiago, Alyne Gioda Noronha, membros da diretoria e demais profissionais da classe atuantes na região, que lotaram o auditório da sede da subseção, Lamachia destacou o trabalho da Ordem gaúcha, como as recorrentes reuniões com a Corregedoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul e o lançamento de programas institucionais, bem como salientou a importância de estar próximo aos advogados e as advogadas gaúchas de todo estado.

“É sempre importante frisar, em cada encontro com a advocacia pelo Rio Grande, que estamos ao lado de cada advogado e advogada gaúcha e que vocês também podem contar com a OAB/RS. Portanto, seguiremos levando as reivindicações de vocês, colegas advogados, à CGJ por uma melhor prestação jurisdicional e criando projetos e ações que valorizem a nossa classe gaúcha”, asseverou Lamachia.

A presidente Alyne agradeceu a visita de Lamachia e a reunião que tiveram momentos antes do encontro com o grande público para tratar de assuntos pertinentes ao desempenho da profissão em Santiago. De acordo com ela, a presença do presidente da Ordem gaúcha “demonstra o cumprimento de uma promessa de campanha de estar perto das subseções do interior, evidenciando e fortalecendo a classe de advogados e advogadas por todo o estado”, disse.

A conselheira estadual, Roselaine dos Santos Esmério, também esteve presente no evento.

23/08/2022 19:26

Em Sananduva, Lamachia inicia última semana de posses nas subseções da OAB/RS para a gestão 2022-2024

23.08.2022

OAB/RS participa de encontro entre Ouvidorias de instituições gaúchas