Home / Noticias / 21.02.2024 17:37

Karina Contiero vai integrar Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas 2024

Diretora foi nomeada 1ª secretária da Comissão.

21/02/2024 17:37

Foto: Solange Brum - Ascom Sedac

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, participou, na terça-feira (20), da primeira reunião da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas. Com o intuito de iniciar a preparação para as festividades tradicionalistas de 2024, o encontro aconteceu no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Durante a reunião, ficou definido que Karina Contiero será a 1ª secretária da Comissão. “É muito importante a participação da Ordem na organização dos festejos. Essa representatividade nos aproxima do tradicionalismo e, por consequência, da sociedade”, disse Karina, enfatizando a preservação da cultura gaúcha. O presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário (CEDI) da OAB/RS, Ricardo Vogt, é o suplente da Ordem gaúcha na Comissão.

A próxima reunião da Comissão ficou agendada para o dia 26 de março. As próximas etapas do trabalho de organização incluem a elaboração de identidade visual e a escolha da música-tema, entre outras definições. Neste ano, o acendimento da Chama Crioula será realizado em Alegrete.

O encontro contou, ainda, com a presença de representantes das 20 entidades parceiras que, conforme o Decreto Estadual 57.349/2023, compõem a Comissão. Saiba mais aqui.

A Comissão

De acordo com a Secretaria da Cultura do RS, a Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas tem a tarefa de “unir os festejos mais importantes do ano em uma grande programação, que passou a constituir os Festejos Farroupilhas”.

21/02/2024 17:37

Integração, esportes e serviços para a advocacia: CAARS Vida terá primeira edição em Torres

21.02.2024

Prestação jurisdicional: Lamachia se reúne com o presidente do TJRS