Home / Noticias / 19.05.2020 13:04

II Colegiado de Presidentes da Jovem Advocacia vai ocorrer de forma online

19/05/2020 13:04

Arte: Rafael Martins - OAB/RS

Na próxima quinta-feira (21), a partir das 17h, a Comissão do Jovem Advogado (CJA) irá promover o II Colegiado de Presidentes das CJA’s – 2019/2021. Devido à pandemia do Coronavírus, o evento de maior destaque do calendário da jovem advocacia vai acontecer de forma online para ouvir os presidentes das comissões das subseções e reunir as principais dificuldades e sugestões dos colegas.

O presidente da CJA, Antonio Zanette, destacou que o momento é inédito, e esse evento se faz muito necessário para ouvir os presidentes: “O II Colegiado vai nos permitir verificarmos tudo que está ocorrendo no interior com a jovem advocacia. É uma oportunidade para dialogarmos e passarmos aos colegas todo o trabalho que está sendo realizado pelo Sistema OAB/RS, CAA e ESA frente à pandemia do Coronavírus. Além de, claro, colhermos as agruras da jovem advocacia e levar as sugestões e pedidos ao conselho seccional e ao presidente, Ricardo Breier”, apontou Zanette.

Para a vice-presidente e coordenadora de interiorização da CJA, Bruna Razera, a pandemia dificulta a atuação da jovem advocacia, que já enfrenta outras dificuldades comuns de início da carreira: “Todos estamos vivendo um momento muito delicado, a advocacia, em especial, enfrenta dificuldades com a suspensão dos prazos, visto que 80% dos processos são físicos no judiciário, o que dificulta mais ainda nossa atuação. A jovem advocacia, além de ter que lidar diariamente com as questões atinentes ao início da carreira, tem que lidar com essa situação em meio à pandemia. Pensando nisso, idealizamos o Colégio de Presidentes neste momento de forma online para facilitar o acesso de todos e o livre trânsito dos colegas, claro que não com a solução para todos os problemas, mas queremos ouvir e, pelo menos, dividir as dificuldades”, afirmou.

Programação:

17h00 – Abertura – Ricardo Breier - presidente da OAB/RS e Antonio Zanette – presidente da CJA – OAB/RS

17h15 – A palavra com os presidentes das CJA’s das subseções

18h45 – Confecção da carta com manifestações e recomendações da Comissão do Jovem do Advogado – OAB/RS

19h – Leitura da carta e aprovação por aclamação

19/05/2020 13:04