Home / Noticias / 10.02.2017 17:18

I Encontro Estadual dos Delegados da OABPrev-RS ocorreu nesta sexta (10)

10/02/2017 17:18

A sexta-feira (10) foi marcada pelo I Encontro Estadual dos Delegados da OABPrev-RS. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o presidente em exercício da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, e o presidente da OABPREV-RS, Jorge Fara, se reuniram com representantes de Subseções para discutirem o futuro da advocacia em relação à previdência privada. O evento ocorreu na Sede da Ordem gaúcha.

Na ocasião, além dos diversos painéis, ocorreu entrega de portarias aos delegados das subseções. Veja as fotos aqui.

Pellizzer salientou a importância de o advogado pensar no seu futuro. “Atualmente é imprescindível que pensemos à frente. O futuro da advocacia não pertence apenas aos advogados, mas a cada uma das suas famílias. Pensar em OABPrev, com certeza, é pensar no futuro, já que esse braço da Ordem se aperfeiçoa cada vez mais cumprindo seu papel junto à advocacia”, disse.

Lamachia lembrou do trabalho que vem sendo feito deste 2008. “Há seis anos atrás, nós iniciamos um trabalho com 700 advogados. Hoje, já somos mais de 6,5 mil. Esses números provam a credibilidade, o compromisso e o convencimento que a OABPrev tem junto aos advogados. No momento atual em que o país vive, quando vimos uma tentativa de retrocesso em relação à previdência social, é inevitável discutirmos este assunto e entender a importância da previdência privada”, explicou.

Fara falou sobre a representatividade da previdência privada também no interior. “Este evento foi idealizado com o intuito de instruir delegados nas subseções com um projeto de educação previdenciária. Nosso trabalho não é só em prol dos advogados, mas também de suas famílias”, destacou.

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo

10/02/2017 17:18

OAB/RS participa de assembleia para apurar desrespeito às prerrogativas dos advogados trabalhistas