Home / Noticias / 24.05.2023 13:24

Gustavo Juchem participa da abertura da “Semana da Conciliação 2023”

24/05/2023 13:24

Representando o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, participou da solenidade de abertura da “Semana da Conciliação 2023”, bem como da inauguração da nova sala do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC). O evento ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) na manhã de segunda-feira (22).

Na oportunidade, Juchem destacou a importância da realização da semana de conciliação para a comunidade. “Nada mais oportuno e adequado do que um investimento na melhoria e na ampliação da infraestrutura destinada à busca da autocomposição entre as partes. Em nome do presidente Lamachia, cumprimento a administração do TRT4 por esta importante realização, torcendo para que ela contribua muito para promover a conciliação que, sem dúvida alguma, representa uma forma mais célere na solução de conflitos”, destacou ele.

O presidente do TRT4, o desembargador Francisco Rossal de Araújo, ressaltou a conciliação como um método importante para a sociedade. “É uma forma eficaz de otimizar os atos processuais de execução, além de ser uma resolução de conflitos”, disse ele.

Presenças

Também participaram do evento a diretora de atividades culturais da ESA/RS, Eliane Chalmes; a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, desembargador federal Francisco Rossal de Araújo; o vice-presidente do TRT4, Ricardo Martins Costa; e demais autoridades.

24/05/2023 13:24

Encontro regional da CMA tem edição na Serra gaúcha