Home / Noticias / 13.12.2022 13:13

Funcionalidades à advocacia no Detran/RS foram tema de evento realizado pela OAB/RS

13/12/2022 13:13

A Comissão Especial de Direito do Trânsito (CET) da OAB/RS realizou, na noite da quarta-feira (7) o evento “O processo eletrônico de trânsito no Detran/RS e as funcionalidades à advocacia”, que discutiu as implicâncias à classe diante das mudanças na central de serviços do órgão. Participaram como palestrantes o diretor-geral adjunto do Detran/RS, Rafael Mennet e o assessor jurídico do Detran/RS, Marcio Pires.

Assista à palestra no canal da OAB/RS no YouTube.

Durante a fala de abertura do evento, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, destacou a recente conquista que partiu de um pleito da OAB/RS: A modernização do sistema de notificações do Detran/RS para advocacia nos processos eletrônicos, que agora podem ser acessadas via e-mail ou SMS. “Esse é o primeiro passo efetivo de uma série de medidas que a Ordem tem requerido ao Detran/RS em defesa das prerrogativas e do pleno exercício da profissão. Tenho certeza que nos próximos meses conquistaremos muitos outros avanços”, disse.

A presidente da CET, Andréia Scheffer, falou sobre a importância da advocacia estar atualizada sobre as novas funcionalidades. “Como profissionais, queremos um processo legal que tramite respeitando os devidos prazos institucionais. O processo eletrônico já é uma realidade dentro do Detran. Com ele, conseguimos otimizar questões que farão a diferença e tornarão o acesso aos processos mais palpável para a advocacia em geral”, afirmou a advogada.

13/12/2022 13:13

3ª edição da Jornada Esperança Garcia é realizada pela CIR