Home / Noticias / 01.03.2023 15:22

ESA/RS atende a demanda dos advogados e advogadas e traz curso prático sobre os tópicos fundamentais da advocacia

01/03/2023 15:22

Buscando atender a demanda dos advogados e advogadas por mais cursos práticos, a Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS oferece agora neste mês de março o curso “Direito na Prática: tópicos fundamentais da advocacia”. O curso inicia no dia 6 de março, a partir das 19h, e é coordenado pela diretora de cursos permanentes, Fernanda Corrêa Osorio.

As aulas serão totalmente on-line, com transmissão ao vivo pelo Portal da ESA. Será fornecido certificado de 8 horas-aula. Matricule-se clicando aqui.

Direito na Prática

O curso objetiva, fundamentalmente, o estreitamento da relação entre teoria e prática fornecendo subsídios à jovem advocacia, que carece de orientações que estão além das teorias acadêmicas, construindo uma rede de apoio, troca de informações e exemplos de boas práticas entre o público mais experiente e os novos advogados e advogadas, contribuindo dessa forma para o futuro da advocacia.

A coordenadora aponta que o curso oferece à advocacia a aquisição de novas habilidades pelo profissional da área jurídica, considerando as constantes transformações do Direto, da Legislação e da Jurisprudência que demandam atualização constante.

“É importante salientar, ainda, que as aulas serão ministradas na modalidade on-line, o que oferece um maior alcance de público, flexibilidade, comodidade e menor custo. Ainda que a dinâmica ensino-aprendizagem ocorra fora do ambiente físico da sala de aula, o curso contará com os recursos desenvolvidos pelo Portal da ESA, permitindo a disponibilização de roteiros, materiais complementares e peças práticas aos inscritos”, destaca Fernanda.

Módulos
O curso é composto por quatro encontros e conta com a participação de professores de projeção nacional, atuantes na carreira jurídica e com formação acadêmica na respectiva área. Além disso, o curso proporcionará aos inscritos a ampliação da compreensão das principais áreas do Direito a partir das perspectivas do Direito material e do Direito instrumental. No módulo I serão abordados os temas:

06/03 – Os direitos da personalidade na era digital: responsabilidade civil e penal pelo uso das redes sociais, com Eduardo Carlos Bianca Bittar, professor de Filosofia e Teoria Geral do Direito da USP.

13/03 – Contrato de honorários advocatícios, com Daniel Ustárroz, professor de Direito Civil da PUCRS.

20/03 – Publicidade, com Greice Stocker, Conselheira Federal da OAB/RS.

27/03 – A defesa das prerrogativas, com Ricardo Breier, ex-presidente da OAB/RS, Conselheiro Federal da OAB/RS e presidente nacional da Comissão de Prerrogativas da CFOAB.

Investimento
O investimento para efetuar a inscrição é de R$ 80 para o público em geral; de R$ 60 para advogados com mais de cinco anos de inscrição na OAB; de R$ 40 para jovens advogados (com até cinco anos de inscrição na OAB), estagiários inscritos na OAB e estudantes; e Matrícula Jovem Advogado contemplado no PPP (Programa Primeiros Passos) – 1º ano gratuito, 2º ano 50% de desconto.

Direito na Prática: tópicos fundamentais da advocacia
Quando: de 06 a 27/03
Clique aqui para se inscrever

01/03/2023 15:22