Home / Noticias / 10.07.2024 10:24

Eproc: OAB/RS oficia TJRS por contagem em tempo real do período em que o sistema permanecer fora do ar

A intenção da Ordem é que a indisponibilidade seja monitorada por advogados e advogadas. A demanda foi abordada durante o V Colégio de Presidentes.

10/07/2024 10:24

A OAB/RS oficiou ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), na terça-feira (9), pedindo que seja disponibilizada, no site do Tribunal, uma contagem em tempo real do período em que o sistema eproc permanecer fora do ar. Se acatada, a medida irá possibilitar que a indisponibilidade possa ser monitorada por advogados e advogadas.

Confira o ofício aqui.

“Destacamos que a referida demanda, além de garantir mais transparência quanto à questão, nos permitirá tranquilizar a advocacia no que diz respeito à disponibilização de certidões de indisponibilidade, uma vez que a Ordem gaúcha é sempre demandada pela classe em razão da contagem de prazos do eproc”, diz o documento, assinado pelo presidente da entidade, Leonardo Lamachia.

Assunto foi debatido no V Colégio de Presidentes

O aprimoramento do sistema eproc foi uma das principais pautas do V Colégio de Presidentes de Subseções, realizado na quinta (4) e na sexta-feira (5) em Porto Alegre. Na ocasião, o presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia do TJRS, desembargador Antônio Vinicius da Silveira, e servidores da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal falaram sobre a situação atual do sistema – além de ouvir os questionamentos e demandas das lideranças da advocacia do Rio Grande do Sul.

10/07/2024 10:24

Extinção da dívida do RS: ação da OAB gaúcha no STF recebe apoio da Assembleia Legislativa

09.07.2024

PL que dispensa comprovação de feriados locais em recursos judiciais é aprovado pela Câmara