Home / Noticias / 16.05.2022 16:05

Em visita à subseção de Carazinho, Lamachia se reúne com advocacia local

16/05/2022 16:05

Antes de ir a Frederico Westphalen, onde empossará a diretoria do núcleo da OAB/RS no município para o triênio 2022-2024, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, visitou a subseção de Carazinho na manhã da segunda-feira (16). A agenda, marcada por um almoço-reunião, teve como objetivo ouvir as demandas da advocacia local.

Recebido pelo presidente da OAB Carazinho, Adolf Papke, e demais membros da diretoria da subseção, Lamachia salientou a importância da OAB gaúcha estar próxima aos núcleos do interior do estado, reforçando as prerrogativas da classe e alinhando projetos que valorizem a advocacia sul-rio-grandense.

É por meio do trabalho integrado entre a OAB/RS e suas subseções que temos conhecimento da realidade de cada região do estado para, assim, tomarmos medidas efetivas e benéficas aos colegas de Carazinho e demais municípios. A interiorização da Ordem gaúcha é uma das prioridades da gestão participativa empreendida no Rio Grande do Sul desde 2007, aproximando a advocacia da sua entidade representativa”, ressaltou Lamachia.

Ainda em sua participação, Lamachia abordou as relevantes lutas que a OAB/RS tem travado em prol das advogadas e advogados gaúchos e também da cidadania. “Permanecemos por um ano com metade dos processos parados na Justiça Estadual, sem uma audiência, uma sentença e sem um despacho. Cabe ressaltar que, neste período, os alvarás só voltaram a ser expedidos graças à ação da OAB/RS. Compreendemos que em cada processo parado há um CPF, um CNPJ, e a sociedade enfrenta este problema junto conosco diante da prestação jurisdicional insuficiente. A nossa Ordem continuará defendendo a essencialidade da retomada do horário integral de atendimento nos Foros”, reforçou.

Adolf enalteceu a ida do presidente da OAB gaúcha ao município, a segunda vez deste que está à frente da entidade. “O nosso presidente está visitando as subseções de todo o estado, ouvindo as demandas da advocacia do interior, e é uma satisfação recebe-lo mais uma vez em Carazinho neste ano”, disse o presidente da subseção, que ainda enfatizou que aguarda Lamachia para a sua posse solene, prevista para ocorrer em junho.

Presenças

Também participaram do almoço-reunião e da visita à sede da subseção de Carazinho as seguintes autoridades: o ex-presidente da OAB Carazinho na gestão 2013-2015, Julio Eduardo Piva; a ex-presidente da OAB Carazinho na gestão 2019-2021, Sandra Zimmer; a conselheira estadual da OAB/RS, Nara Piccinini; o conselheiro estadual da OAB/RS, Luciano Feldmann.

16/05/2022 16:05

Semana do presidente da OAB/RS incluiu mais de 2.300 km rodados, posses, palestra e encaminhamento de pautas da advocacia

13.05.2022

Em viagem pelo estado, Lamachia visita a advocacia de Sarandi