Home / Noticias / 19.06.2012 01:34

Em Viamão, OAB/RS participa de audiência pública sobre pedágios

19/06/2012 01:34

O evento, que foi organizado pela Assembleia Legislativa, contou com a presença de diversas entidades da sociedade civil.

O polo de pedágio de Viamão foi tema central da audiência pública da subcomissão dos Pedágios da Assembleia Legislativa, realizada nesta segunda-feira (18), na Câmara de Vereadores de Viamão.

Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o coordenador das subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou da audiência, representando, ainda, o Comitê Gaúcho de Controle Social, do qual é presidente.

Na oportunidade, esteve presente o deputado Gilmar Sossela, proponente da subcomissão. Conforme Sossela, oito regiões já receberam as audiências públicas no total de 14 que serão contempladas pela iniciativa: "É com grande satisfação que estamos na cidade. Viamão serviu de escola na luta contra os pedágios que oneram os municípios e penalizam as comunidades. Não podemos permitir que esses polos ‘cortem’ as cidades ao meio", justifica o parlamentar.

Na ocasião, Pellizzer reforçou a necessidade de os pedágios serem nos moldes comunitários e de as rodovias federais serem devolvidas para a administração da União. "Esse é um assunto muito importante para levar para debate da sociedade que é sacrificada com tamanha sobrecarga de impostos", disse.

Estiveram presentes, ainda, representantes do DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens), Agergs (Agências Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS), Ministério Público Federal, Promotoria de Justiça de Viamão, além de representante dos Assentamentos de Viamão, de secretarias municipais e de assessores de deputados estaduais.

19/06/2012 01:34

OAB/RS reúne magistrados do TJRS, TRF4, TRT4 e TRE oriundos do Quinto Constitucional da advocacia

19.06.2012

Entrevista: presidente da OAB/RS aponta colapso no Judiciário