Home / Noticias / 14.06.2022 13:54

Em três dias de encontros com a advocacia gaúcha, presidente da OAB/RS percorre 3.500 km

14/06/2022 13:54

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, cumpriu, em três dias da última semana, agendas em seis cidades gaúchas. Ao todo, foram 3.500 km percorridos nos dias 7, 9 e 10 de junho. Além disso, Lamachia e outros membros da diretoria da OAB do Rio Grande do Sul participaram de compromissos na capital e cidades do entorno.

Na terça-feira (7), Lamachia teve encontros com advogados e advogadas de Santo Ângelo e de São Luiz Gonzaga. Nas duas ocasiões, destacou a importância do diálogo e se comprometeu a usar a força institucional da OAB/RS para levar adiante as demandas locais. “Infelizmente, faltam juízes, servidores e oficiais de Justiça e os processos andam devagar. O cenário do judiciário estadual ainda é muito complicado, então é necessário que a OAB realize um trabalho integrado com as suas subseções para que possamos tomar medidas efetivas e apresentar nossos pleitos”, salientou. Ainda na mesma data, Lamachia empossou a nova diretoria da subseção de São Borja, em uma solenidade que reforçou as conquistas da OAB gaúcha nesse primeiro semestre.

Na quarta-feira (8), a diretoria da OAB/RS inaugurou o Posto de Atendimento Exclusivo da Receita Federal no Cubo, realizou a abertura oficial da Campanha do Agasalho de 2022 da entidade e entregou credenciais a 94 novos advogados. Já na quinta-feira (9), o presidente da OAB/RS deu posse à nova diretoria de Salto do Jacuí.

Na sexta-feira (10), outros dois compromissos: na manhã, Lamachia esteve reunido com a advocacia de Ibirubá, em encontro promovido pela Comissão da Jovem Advocacia da subseção. Na ocasião, o dirigente falou sobre a importância da Ordem gaúcha se manter ao lado da advocacia para compreender as demandas locais. Após isso, Lamachia se deslocou para Nonoai, onde empossou a nova diretoria local.

14/06/2022 13:54

Lamachia prestigia da posse da Ajufergs

13.06.2022

Lamachia empossa presidente da subseção de Nonoai