Home / Noticias / 26.10.2023 10:18

Em Soledade, presidente da OAB/RS reúne advocacia em encontro aberto

Na passagem pela região, Lamachia também foi o palestrante convidado da UPF Soledade para a abertura da XXI Jornada Jurídica de Direito.

26/10/2023 10:18

Após a palestra realizada na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), ainda na segunda-feira (23), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, viajou para o município de Soledade. Na oportunidade, ele esteve na subseção local onde conduziu mais um encontro aberto com advogados e advogadas. À noite, se dirigiu ao campus da Universidade de Passo Fundo (UPF) onde falou aos alunos do curso de Direito sobre os desafios da profissão e do trabalho realizado pela Ordem gaúcha.

Na OAB Soledade, Lamachia apresentou aos colegas presentes um panorama do trabalho desenvolvido pela atual gestão até o momento. Como é de praxe nas reuniões abertas, a ocasião também esteve voltada à escuta das problemáticas locais trazidas pela advocacia – as quais serão encaminhadas com vistas às resoluções necessárias.

“Este momento de diálogo é importante, pois, a partir dos relatos expostos, conseguimos construir ações efetivas e compreender a realidade da advocacia do interior. Estar ao lado dos colegas é uma das nossas marcas e, assim, permaneceremos. Como resultado dessa postura, já fizemos entregas efetivas, como os programas estruturantes, o aumento nos repasses financeiros, melhorias nas estruturas do interior e a aprovação da elevação de entrância de 26 comarcas. São apenas alguns exemplos. Continuaremos avançando”, acentuou.

O presidente da subseção de Soledade, Felipe Souza da Silva, agradeceu pelo encontro promovido. “Cumprimentamos o presidente Lamachia por estar em Soledade ouvindo e dialogando com os colegas.”

OAB vai à Universidade

A abertura da XXI Jornada Jurídica de Direito da UPF Soledade contou com a palestra do presidente da OAB/RS. Na ocasião, Lamachia falou sobre os desafios do início de carreira dos advogados. “A advocacia não é uma profissão fácil. É uma profissão que demanda paciência, que demanda plantio. Demora para nós termos uma carteira de clientes, para termos respeitabilidade. É um processo lento, de plantio e colheita. Mas tenham certeza de que, se optarem pela advocacia, a Ordem estará ao lado de vocês”, pontuou.

Também estiveram presentes nas ocasiões a ex-presidente da subseção de Soledade e conselheira estadual, Claridê Chitolina; o presidente da subseção de Não-Me-Toque, Jonas Ercego; o coordenador do curso de Direito da UPF Soledade, Idioney Oliveira Vieira, dentre outras autoridades.

26/10/2023 10:18

Prestação jurisdicional: em nova reunião com corregedor-geral da Justiça, Lamachia leva demandas da advocacia

25.10.2023

Reforma tributária e ativismo judicial: Lamachia realiza palestra na CIC de Caxias do Sul