Home / Noticias / 20.10.2023 13:40

Em seminário, CSS debate Assistência Social

Evento reuniu autoridades de diferentes órgãos e entidades para debater o tema.

20/10/2023 13:40

A Comissão de Seguridade Social (CSS) da OAB/RS realizou, na quarta-feira (18), na sede da Ordem gaúcha, o I Seminário da Assistência Social. Ao longo de todo o dia, foram realizadas cinco palestras abordando o tema em diferentes aspectos: assistência social nos tribunais e no estado, perícia social e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ao final do evento, foi realizada reunião aberta da Comissão para debater o assunto.

Assista às palestras da manhã

Assista às palestras da tarde

O presidente da CSS, Tiago Kidricki, relatou a importância de debater o tema da assistência social no âmbito da OAB/RS. “Alteramos o nome da nossa antiga Comissão da Previdência Social para Comissão da Seguridade Social, justamente para incluir a assistência social. Isso porque percebemos a necessidade de adequar a nossa Comissão aos objetivos da Constituição Federal e à realidade de um país com tanta miséria e tanta necessidade de assistência, pois entendemos que a advocacia tem a possibilidade de fazer algo para tentar mudar essa realidade”, explicou.

20/10/2023 13:40

OAB/RS assina termo de parceria institucional e cooperação com CRO/RS

20.10.2023

OAB/RS e PGM promovem homenagem à Maria Sylvia Zanella Di Pietro