Home / Noticias / 24.03.2016 16:49

Em São Sebastião do Caí, Breier defende os três pilares da gestão da OAB/RS

24/03/2016 16:49

Na noite desta quinta-feira (24), o dirigente empossou Evaldo Kievel como presidente, em substituição a Marcelo Volkweiss.

Na noite desta quinta-feira (24), em São Sebastião do Caí, o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, participou da solenidade de posse da nova diretoria da subseção. Na ocasião, Evaldo Kievel assumiu como presidente, em substituição a Marcelo Volkweiss.

Na cerimônia, Breier frisou que, a partir de 2007, iniciou-se um movimento pelo reestabelecimento da credibilidade da instituição, além do diálogo permanente com as 106 subseções. “Os princípios construídos são intocáveis e, hoje, são pilares da nossa instituição: o advogado, a advocacia e a cidadania. Vamos aperfeiçoá-los e inová-los, mas nunca os modificar”, afirmou. Breier completou que “os homens e mulheres de Ordem que tiverem à frente de uma subseção não irão se distanciar desses pilares”.

Em relação aos temas da cidadania, Breier tratou do aumento da criminalidade no RS. “Esse governo estadual precisa rever suas posições. A OAB/RS não vai deixar de envidar esforços para assegurar o mínimo necessário ao convívio social: segurança pública. Não aceitamos o discurso da falta de dinheiro para a omissão política, pois estamos morrendo a cada dia. Vamos buscar todos os meios jurídicos necessários para impulsionar uma política que nos dê a certeza da mudança para o bem-estar da população gaúcha”, assegurou.

Além de Kievel, foram empossados a vice-presidente, Cristiane Rossetti; o secretário-geral, Alaíde Bueno da Rosa; o secretário-geral adjunto, Daniel Agostini; e o tesoureiro, Luis Carlos Capuá.

Estavam presentes ainda o prefeito de São Sebastião do Caí, Darci Lauermann; a juíza Débora Sevik; e o procurador do Município, Paulo Fernando Mentz.

24/03/2016 16:49

Por aclamação, Conselho Pleno aprova prestação de contas de 2015 da OAB/RS e da CAA/RS

24.03.2016

OAB/RS e Corregedoria-Geral da Justiça debatem melhorias no Judiciário