Home / Noticias / 08.08.2022 19:28

Em São Leopoldo, Lamachia participa de aniversário de 70 anos da subseção

08/08/2022 19:28

Na noite de sexta-feira (5), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se encontrou com a advocacia de São Leopoldo para celebrar o aniversário de 70 anos da subseção. O evento reuniu advogados e advogadas de todo o Vale do Sinos.

“A advocacia gaúcha é forte, qualificada e combativa, e os colegas de São Leopoldo e Portão também representam tal característica, orgulhando a Ordem e todos os advogados e advogadas de nosso Estado. Nós revolucionamos a advocacia brasileira e tenham certeza de que os colegas desta valorosa região têm um papel absolutamente decisivo nessa história”, saudou Lamachia, em seu discurso na solenidade.

O presidente da Subseção de São Leopoldo Renê Engroff, destacou o sentimento de presidir a OAB local na ocasião do aniversário. “É um privilégio ser o presidente de nossa subseção em um momento como esse. Em abril, a OAB gaúcha completou 90 anos e, agora, nós completamos sete décadas de existência com muito orgulho de receber colegas de São Leopoldo e Portão, e também das subseções irmãs, que representam a advocacia das cidades da região”, pontuou ele.

Presenças

Também prestigiaram o evento a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; e os demais membros da diretoria da OAB de São Leopoldo: Arthur Orlando Dias Filho (vice-presidente); Sandra Inês Schlabrendorff (secretária-geral); Jucemara Toffoli (secretária-geral adjunta); e Túlia Margareth Minuzzi Delapieve (tesoureira). As subseções de cidades próximas estiveram representadas por presidentes e ex-presidentes: Flávia Maria Casotti e o coordenador das estruturas da OAB/RS, Dorival Ipe (presidente e ex-presidente em Cachoeirinha, respectivamente); Ana Maria Mattielo (presidente em Canoas); Simone Stoffel (secretária-geral adjunta em Novo Hamburgo); Keilly Gomes Amorim (presidente em Sapucaia do Sul); (Júlio Sant’Anna (presidente em Santo Antônio da Patrulha); e Lucas Medeiros Schilling (presidente em Sapiranga).

As ex-presidentes da subseção de São Leopoldo, Rita Pavoni, Márcia Schwantes (atual conselheira estadual e presidente da Comissão da Mulher Advogada); Léa Presser Potrick; e Rosângela Herzer dos Santos (atual conselheira federal) também estiveram presentes.

O vice-presidente e a secretária-geral adjunta da Comissão de Relações Internacionais e Integração do Mercosul da OAB/RS, Roberto Saraiva e Aline Eggers, respectivamente, também compareceram.

08/08/2022 19:28

Revista Eletrônica da ESA/RS: aberto o edital para a 11ª edição

08.08.2022

Lamachia acompanha subseção de São Jerônimo em reunião na CGJ por elevação de entrância