Home / Noticias / 23.06.2022 13:41

Em Santo Antônio da Patrulha, Lamachia empossa 80ª subseção em 5 meses

23/06/2022 13:41

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, empossou a diretoria da subseção de Santo Antônio da Patrulha para o triênio 2022-2024 em sessão solene realizada na noite da terça-feira (21). Na ocasião, Júlio César Sant’anna de Souza foi conduzido à presidência da subseção pelos próximos três anos. Também foram empossados o vice-presidente, Gustavo Gil Terres Peres da Silva; a secretária-geral, Daniela Conceição da Rocha; a secretária-geral adjunta, Giovana Gularte Ibanez, e o tesoureiro, Filipe de Souza.

Acesse o Flickr da OAB/RS e confira as fotos da solenidade.

Essa foi a 80ª posse de subseção realizada pelo presidente em cinco meses de gestão. Ele segue em roteiro por todas as 106 subseções do estado, reforçando a união da classe na construção conjunta de conquistas para a advocacia e para a sociedade. Até o momento, já foram mais de 45 mil km rodados.

Em seu discurso, Lamachia cumprimentou a nova diretoria e lembrou aos presentes a necessidade de celebrar a profissão: “Temos que celebrar e nos orgulhar da nossa profissão, que é trincheira da cidadania. Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da nossa profissão. Vivemos a nossa maior crise, uma crise sem precedentes. E aqui nesta noite simbólica, renovo mais uma vez este orgulho, pois é exatamente a partir da força, da qualidade da advocacia gaúcha, da sua capacidade, da sua combatividade que nós vamos superar este momento de dificuldade que estamos vivendo.”

Presidente da CAA/RS ressalta apoio às subseções

Pedro Zanette Alfonsin, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul - CAA/RS, destacou a criação do PODE - Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas do Sistema OAB: “É um programa inovador, que possibilita que a advocacia tenha como mola propulsora o sistema OAB, a Ordem dos Advogados e a Caixa de Assistência para que retome as suas atividades em tempo integral, devolvendo à sociedade a plena defesa da cidadania”. Na sequência, saudou o novo presidente e desejou um bom trabalho à frente da subseção de Santo Antônio da Patrulha.

Posse

Ao transmitir o cargo, o ex-presidente da subseção e atual vice-presidente, Gustavo Gil Terres da Silva, ressaltou a união da classe diante das dificuldades enfrentadas, especialmente nos períodos de maior restrição da pandemia: “Somente por meio da união, nós conseguimos dar o suporte que a nossa classe tanto esperava e tanto necessitou. Não poderia deixar de citar e referenciar as pessoas que trabalharam unidas para juntos superarmos esse período de adversidades”, disse, mencionando a diretoria, o conselho e as comissões da última gestão.

Em sua primeira manifestação como presidente, Júlio Sant’anna agradeceu ao presidente Lamachia pelo apoio institucional dedicado às demandas locais: “Não é à toa que, nos últimos anos, a OAB do Rio Grande do Sul tem sido reconhecida como uma das entidades de maior credibilidade do nosso estado”, destacou. Por fim, agradeceu aos colegas pelo trabalho em prol da sociedade e da advocacia: “Sabedoria, experiência e vigor são as engrenagens insolúveis na construção de uma Ordem mais forte”, concluiu.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia a presidente da Comissão da Jovem Advocacia e conselheira estadual da OAB/RS, Bruna Razera; os ex-presidentes da subseção, Ângelo Rosa Jardim, Oscar Medeiros Ramos e Telmo Souza; os conselheiros estaduais da OAB/RS, Dorival Sebastião Ipe da Silva e Maria Aparecida Bérgamo Finger; o presidente da subseção de Osório, Gaspar da Cunha Prates; o presidente da subseção de Torres, Jonatham Aguiar de Carvalho; o presidente da subseção de Tramandaí, Tiago dos Reis Francisco; o tesoureiro da subseção de Capão da Canoa, Marcio Pereira Matos; a ex-presidente da subseção de Tramandaí, Amanda do Nascimento; o ex-presidente e conselheiro da subseção de Osório, Enri Endress Martins; os vereadores de Santo Antônio da Patrulha, Ezequiel Peixoto e Ricardo Pires; o procurador-geral do município, Igor dos Santos Oliveira; a escrivã cível do TJRS, Zander Jacom; o assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, Ângelo Rosa Jardim; e a presidente do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio da Patrulha, Adriana de Oliveira.

23/06/2022 13:41

Sede da OAB/RS recebe iluminação especial em alusão ao mês do orgulho LGBTI+

23.06.2022

CEDS adere à campanha Junho Vermelho