Home / Noticias / 28.07.2023 18:16

Em Santa Cruz do Sul, Lamachia participa de mais uma reunião aberta com a advocacia do interior

Reuniões abertas fazem parte das ações de interiorização e registram o compromisso da Ordem com as demandas das subseções.

28/07/2023 18:16

Após participar do Encontro Regional da Comissão da Mulher Advogada (CMA) na subseção de Passo Fundo, na quarta-feira (26) o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Santa Cruz do Sul onde conduziu uma reunião aberta com advogados e advogadas da região. Na ocasião, o dirigente escutou as demandas locais e dialogou com a advocacia presente, bem como apresentou um balanço do trabalho realizado ao longo de um ano e meio de gestão.

Entre os pontos citados por Lamachia, estão as mais de 60 reuniões entre as subseções e a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do TJRS, o parecer favorável do Tribunal pela elevação de entrância de inicial para intermediária em 15 comarcas gaúchas e de intermediária para final em outras 11. Também foi relatado pelo dirigente da Ordem gaúcha os projetos desenvolvidos com vistas ao aprimoramento das estruturas, especialmente no que se refere à advocacia do interior.

“Até o momento foram cinco programas estruturantes. Entre eles, o PODE – Programa Orientado de Desenvolvimento das Estruturas, que está aprimorando os espaços da advocacia de todo o estado. Também zeramos os custos de eletricidade nas subseções, realinhamos os repasses financeiros e estamos implantando a automatização das salas”, relatou Lamachia, que também salientou que o intuito é “concluir este mandato realizando entregas concretas que, de fato, tragam avanços ao nosso exercício profissional, como o pagamento de guia de custos por pix e o recálculo automático dos prazos no eproc, ambos conquistados pela nossa gestão”.

Durante a reunião, a presidente da OAB Santa Cruz do Sul, Manuela Braga, agradeceu a presença de Lamachia na subseção, acentuando o caráter propositivo do encontro. “Uma conversa aberta, olho no olho, com espaço para a escuta das demandas locais, tem um resultado efetivo e traz a sensação de proximidade e pertencimento para todos. Nós do interior sempre solicitamos essa interiorização, e acredito que nesta gestão, mais do que nunca, isso está acontecendo. Foi uma tarde agregadora”, afirmou Braga.

Presenças

Também estiveram presentes no encontro os demais diretores da subseção: Cássio Alberto Arend (vice-presidente), André Emilio Link (secretário-geral), Elemar Ramos Junior (tesoureiro). Além dos ex-presidentes da subseção: Cesar Gabe, Ciro Bay, Neimar Santos, Gilberto Calderaro e Rosemari Hofmeister, sendo esta também atual conselheira estadual.

28/07/2023 18:16

Comissão Especial de Educação: Karina Contiero entrega portarias de nomeação para novos membros

28.07.2023

Edital e-book: Temas atuais do Direito dos Seguros é tema de e-book da ESA/RS e CESPC