Home / Noticias / 08.02.2024 13:31

Em roteiro pelo nordeste do RS, Lamachia se reúne com advocacia de Lagoa Vermelha

Presidente da OAB/RS ouviu as demandas dos colegas e participou de entrega de credenciais e sessão de jubilamento.

08/02/2024 13:31

Iniciando mais um roteiro de viagens em continuidade ao compromisso de aproximar, cada vez mais, a OAB/RS da advocacia do interior, na terça-feira (6) o presidente Leonardo Lamachia participou de uma série de atividades na subseção de Lagoa Vermelha. Durante reunião aberta com a advocacia da cidade, o presidente ouviu demandas e abordou temas importantes como a prestação jurisdicional na vara local, os sistemas Multicom e eproc e as prerrogativas da advocacia. Também foi realizada entrega de credenciais para novos advogados e advogadas lagoenses, além do jubilamento de advogados com mais de 70 anos de idade e 30 de atividade profissional.

“A nossa missão é melhorar a vida da advocacia gaúcha. Portanto, não medimos esforços para estar perto dos colegas e conhecer a realidade, os anseios e os desafios enfrentados para, assim, propor melhorias, seja nas estruturas das sedes e salas da Ordem pelo estado, no atendimento do Judiciário ou mesmo na defesa da nossa classe em qualquer situação enfrentada”, defendeu Lamachia, que também atualizou os colegas sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pela Ordem, como os programas estruturantes, os avanços conquistados por meio do trabalho da instituição com o Judiciário estadual, as ações em defesa de advogados e advogadas desrespeitados no exercício profissional, entre outras novidades que devem ser implementadas em 2024.

O presidente da subseção, Dante Dal Castelli Neto, destacou a relevância da proximidade de Lamachia com a advocacia do interior. “A visita do nosso presidente é de grande valia, até porque, toda vez que o chamamos e o convidamos para vir à nossa subseção, ele vem sem medir esforços, como vai a qualquer subseção no interior. Foram mais de três horas de debates com os colegas, onde falamos sobre temas importantes para a classe”, afirmou.

Também participaram das atividades a diretoria da subseção de Lagoa Vermelha: a vice-presidente, Carla Minozzo Segala, a secretária-geral, Keley Lima Rodrigues e o tesoureiro, Aldemar Ottone Iglesias Braghirolli; o conselheiro estadual e ouvidor da OAB/RS, Daniel Barreto; e o conselheiro estadual e ex-presidente da subseção de Lagoa Vermelha, Giovani Andrighi.

08/02/2024 13:31

Lamachia apresenta demandas do Colégio dos Presidentes à Defensoria Pública

08.02.2024

Atenção ao funcionamento da OAB/RS e dos tribunais durante o Carnaval